ANO: 26 | Nº: 6526
08/02/2020 Cidade

Pronto Atendimento da Santa Casa reinaugura na segunda-feira

Foto: Tiago Rolim de Moura

Local foi todo remodelado
Local foi todo remodelado
Após vários meses fechado para reforma, o Pronto Atendimento da Santa Casa de Caridade de Bagé será reinaugurado na segunda-feira, em cerimônia agendada para às 11h. O espaço, que fica ao lado do Pronto-Socorro, foi todo remodelado para atender a população.

Conforme o provedor da Santa Casa, Jorge Moussa, o atendimento no local, reformado, já teve início no final de janeiro. Ele salienta que o serviço é separado do Pronto-Socorro, o que ajuda na qualificação e prestação de serviço do Sistema Único de Saúde (SUS). "Abrimos para ver a receptividade da população e foi muito bem aceito", disse.

O provedor relata que o Pronto Atendimento atua na prestação de serviços particulares e convênios, das 7h às 24h, com equipes atuando durante todo o tempo. Além disso, oferece toda a estrutura da instituição para a realização de exames laboratoriais, tomografia, ressonância magnética, Raio X, entre outros. "Com o oferecimento desse serviço, estamos buscando melhorar a receita do hospital", comenta.

Moussa ainda destaca que já há um projeto pronto para a revitalização total do Pronto-Socorro, mas, por enquanto, não há verbas suficientes para a reforma. "A partir de agora, vamos em busca de recursos para realizar essa obra", adianta.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...