MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé vence segundo jogo-treino do ano

Publicada em 10/02/2020
Bagé vence segundo jogo-treino do ano | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jalde-negro testou duas formações

Com Arílson, Mabília e Leandro Machado nas cadeiras do estádio Pedra Moura, o Bagé cumpriu, na tarde deste domingo, seu segundo jogo-treino da temporada. Dessa vez, o adversário foi o Fronteira, de Rivera, que se articula para entrar na terceira divisão nacional do Uruguai. E o jalde-negro fez o seu papel, como mandante, e aplicou 3 a 0 sobre o oponente. Os gols foram marcados por Vítor Oliveira, Raphinha e Matheus Chiclete.
Na casamata, o comando ficou por conta do preparador físico Rafael Fernandes, designado para coordenar as atividades durante essa transição, entre a saída de Badico e a chegada de Arílson. Aliás, amanhã, o novo técnico assume, oficialmente, os treinamentos com o grupo. E, para quarta-feira, já há um novo jogo-treino marcado: contra o Pelotas, na Boca do Lobo, possivelmente, a partir das 16h. No final de semana, há a possibilidade do Abelhão ir até a Rivera e enfrentar, novamente, o Fronteira. Arílson tem três semanas antes da estreia para encaixar o time aos seus moldes.

 

O desempenho

Embora o placar seja importante para que o trabalho ganhe mais confiança, a principal finalidade de um jogo-treino é colocar os jogadores em teste e experimentar movimentações, posicionamentos e jogadas ensaiadas. O primeiro gol veio aos nove minutos da primeira etapa. Fabinho Capixaba cobrou escanteio na direita e Vítor se adiantou, na primeira trave, e desviou para o gol.
Com o placar aberto, o Bagé teve mais calma para trabalhar as jogadas. Destaque para a dupla de volantes, formada por Matheus Damasceno e Índio. Quanto a Damasceno, a velocidade e a força impostas dentro de campo pouco aparentavam que o atleta estava parado desde abril do ano passado. Conseguiu vencer todas as disputas no meio-campo. E em relação a Índio, o jogador chamou a atenção pelo dinamismo e rápidas viradas de jogo.
Quanto ao sistema defensivo, a bola aérea chamou a atenção, positivamente, com Wendell e Júnior Sergipano, ambos altos e que, no ataque, também apareciam como elemento surpresa, vindo de trás. Sergipano, aliás, foi feliz em pelo menos três vezes, em ligações diretas pelo lado direito, ora com Fabinho Capixaba, ora com Wallan Luan. No final do primeiro tempo, Raphinha ampliou para 2 a 0, em cobrança de pênalti, firme no canto direito do goleiro.
Na segunda etapa, o Bagé trocou todo time, colocando todos os 30 atletas que estavam relacionados. Alguns deles, inclusive, em fase de teste. Naturalmente, em virtude do desentrosamento, o jogo caiu um pouco de produção. Mas o placar teve ampliação. Já nos minutos finais, o meio-campista Matheus Chiclete tabelou com Maurílio, recebeu dentro da área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro, fechando o placar em 3 a 0. Matheus, inclusive, teve atuação destacada, pela distribuição de jogo, chamando a atenção dos torcedores na arquibancada.
Na primeira etapa, o Bagé atuou com Vandré, Fabinho Capixaba, Wendell, Júnior Sergipano e Vítor Oliveira; Matheus Damasceno, Índio, Wallan Luan, Vinícius e Uelison Santana; Dionas Bruno. Na segunda parte, jogou com Matheus Gutz (Ryan), Raphinha (Café), Mendonça, Sílvio Carrasco (Rodrigo) e Vítor Hugo (Naldinho); David, Edson Magal (Matheus Chiclete), Cris Magno, Andrews e Maurílio; Fidélis (Dionas Bruno).
Do outro lado, o Fronteira entrou em campo com Yan (Rudinei), Andres (Mauro), Gomez e Igor; Bruno (Brayan), William, Pablo (Júnior), Gargoso, Brocchi (Riccardo) e Guilherme (Damian Fernandez); Anderson.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br