MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Carnaval de Santa Thereza reúne públicos de todas as idades

Publicada em 10/02/2020
Carnaval de Santa Thereza reúne públicos de todas as idades | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Chuva não assustou os foliões que foram em massa para Santa Thereza

A décima edição do "Carnaval no Tempo da Marchinha", realizado, sábado, no Centro Histórico Vila de Santa Thereza, mobilizou um público de várias idades, todos em busca de reviver os antigos carnavais brasileiros. A chuva registrada à tarde não assustou os foliões que, embalados pela banda Lira de Santa Thereza, brincaram e se divertiram. Neste ano, o evento foi realizado através de uma parceria da Associação Pró-Santa Thereza com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Alguns foliões foram caracterizados com fantasias. As crianças também tomaram conta do espaço, realizando brincadeiras com espumas e confetes. A presidente da Associação Pró-Santa Thereza, Maria Luísa Teixeira da Luz, estava um pouco assustada com a chuva, mas no final salientou que milhares de pessoas compareceram no evento para reviver e retomar a antiga cultura da folia. E comemorou a retomada. “ A última edição foi em 2018”, lembra.

A banda começou a tocar por volta de 21h, com a tradicional marcha Cidade Maravilhosa. Neste momento, um dos grupos mais empolgados da festa já estava na pista. Cerca de 20 idosos do Centro do Idoso de Candiota, o “Viver Melhor”, aproveitaram todo o tempo. Conforme Maria Luiza Azambuja de Oliveira, de 73 anos, em duas ocasiões o grupo se mobilizou para vir e o evento acabava não acontecendo devido à chuva. “Hoje vamos aproveitar bastante”, antecipava ela.

A família da pequena Ana Laura Dutra, de 4 anos, também participou pela primeira vez. A tia Sandra Linhares Teixeira, de 34, e a avó, Zulma França Dutra, acompanharam a bailarina durante a festa. Sandra salientou que viajou de Santa Maria, com o marido, para realizar o concurso da Prefeitura e aproveitou para ir ao baile.

O pequeno Leonardo Portela, de apenas 1 ano e 11 meses, foi acompanhado da mãe, Tamires Madruga Martins, de 25. O menino foi com a fantasia do Chaves e chamou atenção dos presentes. “Estamos vindo pela primeira vez para trazer o Leonardo, que ganhou a fantasia para o evento”, comentou.  

A podóloga Angelica Ferreira, de 52 anos, contou que veio a Bagé de Porto Alegre visitar as amigas e foi convidada a ir ao baile. Ela foi acompanhada da funcionária pública Ana Mesquita, de 62, e da costureira Margarete Bandeira, 63. Ana e Margarete já são foliãs antigas e apreciadoras das marchinhas. As três foram com máscaras e acessórios coloridos para brincar na festa. “É maravilhoso”, afirmou Ana.

Durante a festa, uma equipe do Serviço de Atenção Integral a Sexualidade (Sais), distribuiu preservativos e leques para os foliões. A coordenadora do serviço, Louice Reis, informou que uma equipe de dez pessoas participou da campanha e que o grupo estará no carnaval do meio-dia, no sábado de 22 de fevereiro.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br