MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Minuano Saúde

Odontologia e a Harmonização Orofacial

Publicada em 10/02/2020
Odontologia e a Harmonização Orofacial | Minuano Saúde | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
CAPA

Há pouco mais de um ano, no dia 1º de fevereiro de 2019, o Conselho Federal de Odontologia apresentava a resolução que regulamentava e transformava a Harmonização Orofacial como Especialidade da Odontologia. Para o cirurgião-dentista Leandro Saavedra Argenti, que já era Especialista em Implantodontia, Ortodontia e Radiologia Odontológica, está se tornando também especialista em Harmonização Orofacial.

A Harmonização Orofacial inclui diversos tratamentos odontológicos, tais como a aplicação de toxina botulínica (Botox), preenchimentos faciais com ácido hialurônico, hidratação facial com skinbooster, aliando ainda os bioestimuladores faciais (Sculptra, Radiesse, Ellansé, Renova Diamond).

Nesta edição, Argenti irá explicar sobre alguns procedimentos.

 

Novas técnicas

Com a nova especialidade realizam-se também as técnicas para afinamento facial, incluindo a famosa bichectomia, a lipoaspiração cirúrgica da gordura submentual, além do uso dos fios de sustentação (PDO, Fios Russo, Fios Búlgaros). Enfim, uma gama de procedimentos voltados para o rejuvenescimento facial.

 

Bichectomia

A Bichectomia nada mais é que um procedimento cirúrgico que reduz o tamanho das bochechas e deixa o rosto com um aspecto mais fino.

Inicialmente era indicada para quem tinha problemas como, por exemplo, de morder frequentemente a bochecha devido ao estreitamento do corredor bucal e com a intervenção cirúrgica resolvia-se a questão e evitava o posterior aparecimento de um câncer. Entretanto, o interesse aumentou devido às mudanças dos padrões de beleza que elegeram os rostos finos como símbolos de charme e sedução.

De todo modo, a Bichectomia tem o propósito de devolver a autoestima e o bem-estar para a vida do paciente.

 

Lipoaspiração Cirúrgica Submentual

O excesso da gordura no mento acarreta o famoso queixo duplo que tanto incomoda tanto homens como mulheres por dar um aspecto de sobrepeso, envelhecimento e até desleixo.

Sua indicação é retirar o excesso de gordura embaixo do queixo e parte anterior do pescoço.

Se a pessoa engordar é normal que a gordura retorne, no entanto, o que se observa é que novo acúmulo tende a ser menor que o anterior pela fibrose local que dificulta este acúmulo.

Na maioria dos casos a anestesia é local, com a paciente acordada. Isto permite que a paciente realize o procedimento de forma muito segura retornando imediatamente a sua casa e no dia seguinte as suas atividades profissionais normais.

A lipoaspiração mecânica da papada não apresenta riscos. Como é feita com anestesia local pura, ou seja, não sistêmica e o tempo de duração é curto, os riscos são muito baixos.

Perceber a diferença é imediato com a retirada da gordura, no entanto, o local aspirado irá inchar e ficará apagado o resultado por alguns dias. Normalmente com uma semana já se percebe uma diferença nítida, mesmo assim, o resultado final será com 3 a 6 meses. 

 

Fio de Sustentação

Os fios de sustentação são grandes aliados no combate à "lei da gravidade"! Junto com o botox e os preenchimentos, uma nova técnica surge como uma alternativa antienvelhecimento que promete acabar com rugas, sem cortes e com efeito duradouro. Trata-se do lifting com Fio Lifting também conhecido por fio russo. Procedimento que consiste na colocação de fios de polipropileno de 1 mm nos tecidos profundos da face, com objetivo de corrigir pequenas áreas de flacidez.

O material do fio é totalmente inerte e possuem minúsculos cortes em forma de espinha de peixe que o mantém fixo ao local escolhido. O procedimento tem a vantagem de atenuar rugas e suavizar sulcos do rosto, tratar a flacidez do pescoço e levantar as sobrancelhas, de forma extremamente rápida, não sendo necessários cortes, internações e ou anestesia geral.

O fio é introduzido com a ajuda de uma cânula que atravessa a face seguindo um desenho previamente feito no rosto do paciente. O resultado é imediato e o procedimento é feito sob anestesia local. Depois da aplicação, não é necessária a colocação de nenhum curativo ou atadura. Apenas aconselha-se aos pacientes a não fazerem muita mímica facial durante as primeiras duas semanas, tempo necessário para integrar o fio ao organismo.

Aliados a essas técnicas, podemos oferecer os procedimentos de skincare, voltados para o preparo da pele, desde as fases iniciais do tratamento facial, incluindo peeling químicos, além de microagulhamento (Dermaroller).

Tudo isso somado as especialidades de Implantodontia, que consiste na colocação de implantes dentários para receber as futuras próteses dentárias. Também associado à Ortodontia, com colocação de aparelhos ortodônticos, visando corrigir o alinhamento dos dentes.

Ao final associamos também as técnicas de clareamento dental à laser, visando um sorriso mais branco. É a Nova Odontologia criando sorrisos e harmonizando a face dos pacientes. Agora mais forte do que nunca, como Especialidade da Odontologia, ou seja, a Harmonização Orofacial pertencendo a Odontologia.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br