MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

PTB Mulher realiza encontro regional em Bagé

Publicada em 10/02/2020
PTB Mulher realiza encontro regional em Bagé | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Deputado Luís Augusto Lara acompanhou evento

A noite de sexta-feira foi de debate para as mulheres petebistas de Bagé e região. Com a presença de filiadas das cidades de Candiota, Lavras do Sul, Dom Pedrito e Hulha Negra, entre outras, aconteceu encontro de trabalho, na sede do partido da Rainha da Fronteira.
O encontro contou com cerca de cem mulheres, conforme a organização. A secretária municipal de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, abriu o evento. "Lugar de mulher é onde ela quiser e na política temos a nossa voz. Esta é uma reunião de trabalho na qual estamos chamando a cada uma de vocês, pois temos muitos desafios pela frente e estes desafios não serão vencidos no silêncio", disse. "Nossa cidade está se transformando para melhor e nosso trabalho não pode parar, nós vamos fazer a diferença precisamos mostrar isso", ressaltou.
A secretária da executiva municipal, que tomou posse durante o evento, Cândida Navarro, também se manifestou. "Ocupamos um espaço que é nosso e que há muito tempo estamos abrindo mão. Não vamos conquistar o que desejamos se não ocuparmos este espaço político. Só nós podemos saber as nossas necessidades, experiências. Temos que ocupar os espaços de luta. Quem pode nos representar melhor que nós mesmas? Vamos lutar por respeito, equidade, liberdade e justiça", garantiu.
A secretária do PTB estadual, Iara Lopes, elogiou a mobilização em Bagé. "Quando temos um município com um prefeito e vereadores sensíveis a nossa causa, como em Bagé, é algo muito gratificante. Esta é a importância deste momento. Temos que caminhar organizadas. A região da campanha tem o melhor e mais preparado deputado do Rio Grande do Sul. Não podemos esquecer que o PTB fez história em conquistas femininas, elegendo a primeira mulher negra do Estado, a primeira senadora do Rio Grande do Sul e indicado a primeira mulher ao Tribunal de Contas. Hoje temos mais de 53 mil mulheres filiadas em todo o estado e precisamos aumentar esse número", ressaltou.
A comissão provisória do PTB Mulher em Bagé tomou posse no evento, tendo Cândida Navarro como secretária da executiva, composta, ainda, por Claudia Lacerda, Faustina Campos, Marina Portela, Cátia Schneider, Lia Rejane e Silvana de Deus. A noite encerrou com a fala do deputado estadual Luís Augusto Lara, que veio a Bagé especialmente para prestigiar o evento. "Os homens do PTB têm que aprender com vocês. A força do PTB sempre veio do PTB Mulher. Nesta eleição, vou priorizar as candidatas mulheres, dando o mesmo apoio que sempre dei aos candidatos homens. Vocês são a vanguarda da política gaúcha. Que as mulheres do PTB sejam a voz das mulheres que sofrem preconceito. O que vocês estão fazendo aqui é revolução. Que o amor vença o medo. Vamos levar o amor, a parceria, a amizade e a esperança", finalizou.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br