ANO: 26 | Nº: 6590
10/02/2020 Fogo cruzado

PTB Mulher realiza encontro regional em Bagé

Foto: Divulgação

Deputado Luís Augusto Lara acompanhou evento
Deputado Luís Augusto Lara acompanhou evento
A noite de sexta-feira foi de debate para as mulheres petebistas de Bagé e região. Com a presença de filiadas das cidades de Candiota, Lavras do Sul, Dom Pedrito e Hulha Negra, entre outras, aconteceu encontro de trabalho, na sede do partido da Rainha da Fronteira.
O encontro contou com cerca de cem mulheres, conforme a organização. A secretária municipal de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, abriu o evento. "Lugar de mulher é onde ela quiser e na política temos a nossa voz. Esta é uma reunião de trabalho na qual estamos chamando a cada uma de vocês, pois temos muitos desafios pela frente e estes desafios não serão vencidos no silêncio", disse. "Nossa cidade está se transformando para melhor e nosso trabalho não pode parar, nós vamos fazer a diferença precisamos mostrar isso", ressaltou.
A secretária da executiva municipal, que tomou posse durante o evento, Cândida Navarro, também se manifestou. "Ocupamos um espaço que é nosso e que há muito tempo estamos abrindo mão. Não vamos conquistar o que desejamos se não ocuparmos este espaço político. Só nós podemos saber as nossas necessidades, experiências. Temos que ocupar os espaços de luta. Quem pode nos representar melhor que nós mesmas? Vamos lutar por respeito, equidade, liberdade e justiça", garantiu.
A secretária do PTB estadual, Iara Lopes, elogiou a mobilização em Bagé. "Quando temos um município com um prefeito e vereadores sensíveis a nossa causa, como em Bagé, é algo muito gratificante. Esta é a importância deste momento. Temos que caminhar organizadas. A região da campanha tem o melhor e mais preparado deputado do Rio Grande do Sul. Não podemos esquecer que o PTB fez história em conquistas femininas, elegendo a primeira mulher negra do Estado, a primeira senadora do Rio Grande do Sul e indicado a primeira mulher ao Tribunal de Contas. Hoje temos mais de 53 mil mulheres filiadas em todo o estado e precisamos aumentar esse número", ressaltou.
A comissão provisória do PTB Mulher em Bagé tomou posse no evento, tendo Cândida Navarro como secretária da executiva, composta, ainda, por Claudia Lacerda, Faustina Campos, Marina Portela, Cátia Schneider, Lia Rejane e Silvana de Deus. A noite encerrou com a fala do deputado estadual Luís Augusto Lara, que veio a Bagé especialmente para prestigiar o evento. "Os homens do PTB têm que aprender com vocês. A força do PTB sempre veio do PTB Mulher. Nesta eleição, vou priorizar as candidatas mulheres, dando o mesmo apoio que sempre dei aos candidatos homens. Vocês são a vanguarda da política gaúcha. Que as mulheres do PTB sejam a voz das mulheres que sofrem preconceito. O que vocês estão fazendo aqui é revolução. Que o amor vença o medo. Vamos levar o amor, a parceria, a amizade e a esperança", finalizou.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...