ANO: 26 | Nº: 6590
11/02/2020 Esportes

Bagé divulga lista de dispensas e anuncia Ronaldinho Gramadense

Foto: Divulgação

Meia atuou com Arílson no Aimoré
Meia atuou com Arílson no Aimoré
Conforme já esperado, o Bagé iniciou o processo de dispensas do elenco. Até o final de semana, entre contratados e atletas em fase de testes, eram 32 jogadores que treinavam no dia a dia do clube. Ontem à tarde, a direção confirmou a saída de cinco nomes: Rodrigo (zagueiro); Vítor Hugo (lateral esquerdo); David, Mateus Camargo (volantes) e Fidélis (centroavante). A decisão partiu após diálogo entre direção e a nova comissão técnica, que iniciou, oficialmente, os trabalhos. "Motivo de enxugamento" foi o critério justificado pelos diretores.
Por outro lado, o clube ganhou um reforço: o meia Ronaldinho Gramadense, 31 anos, que, aliás, trabalhou com Arílson, no Aimoré, em 2018, ano em que conquistou o acesso à série A do Gauchão. Canhoto, Gramadense atua como meia esquerda, entretanto, também pode fazer a lateral. Revelado nas categorias de base do Grêmio, o jogador tem, no currículo, passagens por Novo Hamburgo (2008); Glória (2009); Aimoré (2010 e 2018); União Frederiquense (2011, 2014, 2015, 2016 e 2019); Brasil de Farroupilha (2012); Riograndense (2014); Pelotas (2014); Ypiranga (2014 e 2019); Glória (2015) e São Luiz (2017 e 2018). Pode-se constatar a ampla rodagem, entre clubes da série A e Divisão de Acesso. Ou seja, a expectativa é de que o atleta venha agregar, consideravelmente, para a disputa do Acesso, que começa no dia 1º de março, fora de casa, diante do Lajeadense. Gramadense se apresenta no Pedra Moura na quinta-feira.

Jogo-treino contra o Pelotas

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Fronteira, de Rivera, Arílson, que acompanhou o jogo das cadeiras do estádio Pedra Moura, terá seu primeiro teste já amanhã. A partir das 16h, o Bagé faz um jogo-treino com o Pelotas, no estádio Boca do Lobo. No lado jalde-negro, o confronto é uma oportunidade para testar o atual elenco contra um adversário tecnicamente mais elevado, visto que se encontra na elite do futebol gaúcho. E do lado pelotense, é uma forma de manter o grupo de jogadores ativo, visto que a equipe não se classificou para a semifinal do primeiro turno do Gauchão.
O elenco voltou aos treinamentos ontem pela manhã, com um trabalho físico, coordenado por Rafael Fernandes. À tarde, os jogadores fizeram um técnico/tático, no complexo Militão. Hoje, as atividades serão alternadas entre academia e campo. Para o final de semana, há a possibilidade de um novo jogo-treino, diante do Fronteira, no estádio Atílio Paiva, em Rivera. Entretanto, o convite ainda será avaliado pela comissão técnica.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...