ANO: 26 | Nº: 6576
11/02/2020 Cidade

Rek Parking garante retorno do funcionamento de parquímetros danificados até hoje

Foto: Tiago Rolim de Moura

Equipamentos devem voltar a operar
Equipamentos devem voltar a operar

Alguns parquímetros instalados nas ruas centrais de Bagé apresentaram problemas de funcionamento na semana passada. A expectativa é de que, já hoje, os equipamentos tenham voltado a funcionar, após manutenção técnica da empresa responsável, Rek Parking.

Gerente regional da Rek Parking, Vinícius Macedo explica que, ao todo, quatro parquímetros tiveram peças retiradas para manutenção. A previsão era de que até o final da tarde de ontem os equipamentos já estivessem em operação novamente, após conserto executado pela equipe técnica. "A empresa tem total interesse de estar com os parquímetros funcionando. A Rek Parking necessita da funcionalidade perfeita dos equipamentos até por uma questão arrecadatória", explica.

Enquanto os quatro parquímetros em questão estiverem fora de uso, a cobrança nestes locais, através do equipamento, será temporariamente suspensa. Ou seja, os motoristas não serão penalizados pela falta do aparelho de controle da área azul. Contudo, quem conta com o aplicativo (Rek Pay) pode utilizá-lo como alternativa, ou, ainda, utilizar o sistema junto às empresas conveniadas com a Rek Parking.

Macedo conta que alguns equipamentos, desde o início da operação, apresentaram sinais de vandalismo, o que pode acarretar na interrupção ocasional dos serviços. "Já encontramos palitos de picolé na abertura onde as moedas devem ser inseridas e também botões que foram danificados. São poucas ocorrências, mas que podem fazer com que as operações sejam suspensas temporariamente", destaca.

Qualquer ocorrência pode ser informada diretamente no escritório da Rek Parking em Bagé, localizado na Galeria Kalil, ou através dos telefones disponibilizados junto aos parquímetros.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...