ANO: 26 | Nº: 6540
11/02/2020 Cidade

Turismo em debate: segunda-feira foi marcada por atividades voltadas à potencialização do setor na região

Foto: Divulgação

O potencial turístico da região da Campanha e as ferramentas para alavancar este segmento entraram na pauta de reuniões e encontros da Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur) na segunda-feira. Pela manhã, a equipe da entidade recebeu o artista plástico bajeense, Gean Carlo Pérez, que há mais de dois anos atua na estruturação do TipGroup, grupo empresarial turístico argentino, no Chile.
Pérez palestrou sobre os potenciais da região, utilizando sua experiência de quase 15 anos no segmento turístico, mais de 10 deles em Buenos Aires. Participaram do encontro guias turísticos, agências de turismo da Campanha, o vice-presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento, Fábio Pintos, além do secretário de Turismo de Candiota, Juliano Corrêa. “Ele nos motivou muito em nossa luta pelo desenvolvimento do turismo na região da Campanha e nos exemplificou frentes de atuação levando em conta sua experiência com turismo internacional”, aponta a presidente da Apatur, Clori Peruzzo.
Já durante à tarde, a entidade recebeu representantes de grupos de ciclismo de Bagé para elaboração de uma rota ciclística na cidade, passando por vinícolas e empresas do segmento da olivicultura de Bagé. A atividade, que deve ser realizada em maio, deve fazer parte da programação da quinzena de atividades em celebração ao Dia do Vinho na região, envolvendo não apenas a Rainha da Fronteira, mas os demais municípios abrangidos pela entidade de governança (Dom Pedrito, Santana da Boa Vista, Pinheiro Machado, Pedras Altas, Hulha Negra, Candiota, Aceguá, Lavras do Sul e Caçapava do Sul). Contudo, apesar de ainda não ter data e trajeto definido para o passeio de lançamento, a intenção é tornar a atividade permanente, exaltando a vitivinicultura e olivicultura da região.
Clori destaca que as atividades em celebração ao Dia do Vinho iniciam no dia 23 de maio, com um jantar de abertura, e encerra em 7 de junho, com uma cavalgada partindo da Pousada do Sobrado até a Vinícola Peruzzo. Em breve, serão divulgadas novas informações destas atividades.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...