MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Articulação busca evitar extinção de Aceguá

Publicada em 12/02/2020


A Proposta de Emenda à Constituição do Pacto Federativo que projeta a extinção, até 2023, de municípios com menos de 5 mil habitantes e que não atendam determinados requisitos financeiros gerou preocupação em Aceguá, que se enquadra, pelo menos na atualidade, nos critérios previstos ao texto em tramitação no Congresso Nacional.
Em virtude disto, uma reunião extraordinária foi agendada para sexta-feira, às 9h30, reunindo o Foro de Desenvolvimento Regional, que abrange, também, as cidades de Candiota, Hulha Negra, Pedras Altas e Pinheiro Machado.
Responsável por convocar o encontro, o presidente da Câmara de Vereadores de Aceguá, Edmundo Pichler, menciona que a intenção, a partir desta primeira reunião, é envolver a população destes municípios na discussão do assunto afim de que não haja, num futuro próximo, "um grande retrocesso no desenvolvimento destes municípios, inclusive no atendimento das necessidades da população, como educação, saúde, infraestrutura, entre outras áreas".
Segundo frisa Pichler, se a PEC avançar e vir a ser sancionada, Aceguá voltaria a ser anexado a Bagé – de onde se emancipou -, ou mesmo outros municípios vizinhos, como Candiota ou Hulha Negra.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br