MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bolsa de notícias

Publicada em 13/02/2020

Sicredi
Lançado em julho de 2018, o programa Inovar Juntos, iniciativa que propõe a empreendedores uma série de desafios relacionados aos processos internos e ao negócio da instituição, já recebeu mais de 400 inscrições e reuniu 390 startups de várias regiões do país. Entre os resultados imediatos da iniciativa, que envolveu aportes que somam cerca de R$ 1 milhão, estão ganhos de dinamicidade nas atividades do dia a dia dos colaboradores do Sicredi, com processos mais ágeis, e o relacionamento da instituição com seus mais de 4 milhões de associados em todo o Brasil, que passou a ser ainda mais próximo.
O Inovar Juntos é desenvolvido em parceria com a consultoria Inoscience e já contribuiu para a implementação de projetos como o Sicredi Conecta, uma plataforma criada com apoio da startup Hallo - selecionada na primeira edição do programa - com o objetivo de oferecer aos associados uma maneira moderna de interação e realização de negócios entre eles. Com isso, foi possível impulsionar a geração de renda em diversas regiões do país e incrementar ainda mais os resultados financeiros dos participantes. Atualmente, o Sicredi Conecta é aplicado em 20 cooperativas, conta com aproximadamente 6,1 mil usuários e mais de 2 mil anúncios de venda de produtos.
Para 2020, o Sicredi vai escalar outras duas soluções que surgiram na última edição do programa: uma ferramenta cooperativa ligada à educação financeira e uma plataforma para os gerentes de conta recomendarem investimentos mais aderentes às necessidades dos associados. A próxima edição do programa Inovar Juntos será realiza ainda no primeiro semestre deste ano e os empreendedores podem acompanhar as informações pelo site www.sicredi.com.br/inovarjuntos.
O programa é gratuito e startups do Brasil inteiro podem participar desde que possuam um MVP (Produto Mínimo Viável) validado e que tenham aderência aos desafios propostos pelo Sicredi.
Durante o Inovar Juntos, os empreendedores passam por etapas on-line e presencial. Após a inscrição on-line, o Sicredi seleciona os projetos com maior aderência ao seu negócio para apresentações presenciais em um Pitch Day. As startups que seguem para a próxima fase passam por um período de imersão para colocarem o projeto piloto em prática. Os empreendedores que mais se destacarem têm a chance de se tornarem parceiros ou fornecedores do Sicredi.

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br