MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Empregos com construção de nova usina em Candiota na mira

Publicada em 13/02/2020
Empregos com construção de nova usina em Candiota na mira | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Executivos da Copelmi detalharam projeto, ontem, ao prefeito de Bagé

O roteiro de reuniões iniciado, segunda-feira, por executivos da Copelmi com o objetivo de apresentar, aos prefeitos da região, o projeto que prevê a construção da Usina Nova Seival, em Candiota, chegou, ontem, a Bagé, quando Davi Souto e Ricardo Lessa conversaram com Divaldo Lara.
A exemplo do que haviam exposto para os prefeitos Adriano Castro dos Santos, de Candiota, e Renato Machado, de Hulha Negra, os representantes da empresa detalharam o empreendimento. "Estamos retomando o projeto, conversando com as lideranças. Queremos apresentar à comunidade em uma audiência pública", resumiu Lessa.
Mas acima do que a obra representa em termos de ampliação da presença do carvão na matriz energética nacional, pelo menos para Bagé e Hulha Negra o que mais pode trazer benefícios imediatos é a abertura de novos postos de trabalho. Como detalhado na edição de ontem, do Jornal Minuano, somente para a construção, a estimativa é de quatro mil empregos. No caso de Candiota, que sediaria sua terceira usina em operação, além disto, ainda existe a possibilidade de uma expansão considerável da receita com tributos.
Por meio de nota, a Prefeitura de Bagé emitiu uma posição de Divaldo, ressaltando o potencial carbonífero da região. "A avaliação que fazemos é que as questões ambientais tendem a andar de forma mais ágil no Brasil", destacou, lembrando o crescimento que um projeto deste porte proporciona à região. Para a Rainha da Fronteira, polo da Campanha gaúcha, a exemplo do que ocorreu quando da construção da Fase C, da Presidente Médici, da CGTEE, e da Pampa Sul, da Engie, outros setores também devem ganhar em termos de arrecadação, como o setor imobiliário (já que muitos trabalhadores de fora acabam residindo na cidade).

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br