MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Abertas inscrições para Concurso Internacional de Redação de Cartas dos Correios

Publicada em 14/02/2020
Abertas inscrições para Concurso Internacional de Redação de Cartas dos Correios | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), e realizado no Brasil pelos Correios, o 49°Concurso Internacional de Redação de Cartas já está com inscrições abertas. A competição busca estimular jovens e crianças a expressarem sua criatividade e a melhorarem seus conhecimentos linguísticos, por meio da redação de cartas. Desenvolvida em parceria com escolas e estudantes de todo o país, em 2019 a iniciativa recebeu mais de seis mil inscrições.
Em 2020, o tema da redação é: “Escreva uma mensagem para um adulto sobre o mundo em que vivemos”. Estudantes com até 15 anos, da rede pública e privada de ensino, podem participar com redações redigidas de próprio punho, com caneta esferográfica preta ou azul. Os textos devem ser produzidos em língua portuguesa, ser relacionados estritamente ao tema e conter, no máximo, 800 (oitocentas) palavras. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março de 2020.
O primeiro colocado em cada Estado, e sua respectiva escola, recebe prêmio em dinheiro e participará da fase nacional. Nesta segunda fase, também serão premiados os três melhores colocados. Além de troféu, os vencedores receberão certificado e prêmios de até R$ 10 mil. O primeiro lugar nacional representará o Brasil na etapa internacional. O regulamento completo do Concurso Internacional de Redação de Cartas e o formulário de inscrição estão disponíveis no site dos Correios.
Brasil na vice-liderança
Em 48 edições, o Brasil ocupa a segunda posição no ranking de vencedores na etapa internacional, ficando atrás apenas da China. O Brasil já ganhou 3 medalhas de ouro (1972 /1988 / 2006), 2 medalhas de prata (1978 / 1980), 2 medalhas de bronze (1992 / 2015) e recebeu menções honrosas na etapa internacional, em 2009, 2012, 2016, 2017 e 2018. A realização do concurso é uma das ações de responsabilidade social desenvolvidas pelos Correios.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br