ANO: 25 | Nº: 6458
14/02/2020 Fogo cruzado

Antenor sugere mudança no horário de cobrança do rotativo

Foto: Reprodução JM

Progressista quer pausa entre 12h e 13h
Progressista quer pausa entre 12h e 13h
O vereador Antenor Teixeira (Progressistas) anunciou, na quarta-feira, que protocolou, no Legislativo, um projeto de Lei visando alterar, em parte, o horário de cobrança do estacionamento rotativo pago existente no centro de Bagé.
Segundo o parlamentar, a ideia é que seja inserida uma pausa entre às 12h e 13h, de segunda a sexta-feira - atualmente, o serviço opera, sem interrupções, das 9h às 19h.  De acordo com Teixeira, a meta é permitir "que os moradores das localidades onde existem áreas do rotativo almocem em suas residências sem necessidade do pagamento do estacionamento". Também, sustenta o vereador, "os estabelecimentos comerciais, na sua grande maioria, encerram as atividades às 12h e retornam somente às 14h, não havendo grande procura da rotatividade".
Para que a mudança entre em vigor, contudo, o texto precisa tramitar, inicialmente, pelas comissões permanentes da Câmara e, somente após, ser apreciado em plenário. Como o parlamento está em recesso, a votação só poderá acontecer mais brevemente caso sessões extraordinárias sejam convocadas e a matéria incluída no roteiro. Caso contrário, fica para depois da retomada dos trabalhos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...