ANO: 25 | Nº: 6458
14/02/2020 Cidade

Carnaval fora de época de Hulha Negra inicia hoje

Foto: Divulgação

Bloco coisinha do pai será responsável pelo arrastão no sábado
Bloco coisinha do pai será responsável pelo arrastão no sábado

A folia antecipada em Hulha Negra irá contar com três dias de festa, tendo inicio nesta sexta-feira, às 21h, no pátio do Ginásio Municipal. A festa já tradicional no município acontece até domingo e terá a participação do grupo Pretinho Básico, arrastão com o Bloco Coisinha do Pai, escolha da corte nas categorias Infantil, Adulto, Melhor Idade e da Diversidade, além da Banda Lira de Santa Thereza e Orquestra de Metais Rubens Veiga.

Conforme o vice-prefeito de Hulha Negra, Marco Igor Ballejo do Canto, a festa conta com as famílias hulhanegrenses que participam efetivamente do evento. Ele salienta que o bloco Coisinha do Pai está completando 49 anos de folia e será realizado um arrastão na avenida para que todos possam brincar e se divertir. “O bloco foi convidado a participar do desfile de carnaval de Porto Alegre no dia 15 de março e iremos com a bateria e alguns foliões”, disse.

A programação começa, hoje, com a animação do grupo Pretinho Básico. Amanhã, sábado, a festa terá início também às 21h, com um ‘arrastão’ na Avenida Getúlio Vargas, com concentração na esquina com a rua Josemar Game, próximo à loja de móveis Kloppenburg, quando serão escolhidas as rainhas do carnaval hulhanegrense 2020.
As inscrições para o concurso serão feitas na hora. Os foliões vão desfilar até o Ginásio Municipal, onde serão recepcionados pela banda ‘No tempo da marchinha de Santa Thereza’, que vai animar a festa. A programação terá, também, a participação do Bloco Coisinha do Pai.
Já no domingo, 16 de fevereiro, a partir das 21h, no Ginásio Municipal, a Orquestra de Metais Rubens Veiga, com mais de 30 músicos, vai animar os foliões. O Bloco Coisinha do Pai também traz a sua bateria para encerrar a festa em grande estilo.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...