MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Sancionada Lei que permite doação de imóveis do Estado para Bagé

Publicada em 14/02/2020
Sancionada Lei que permite doação de imóveis do Estado para Bagé | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
CIC da Floriano deve ser repassado à Prefeitura para abater passivo do Executivo gaúcho com o município

Diante de mais de 400 representantes de prefeituras de todo o Rio Grande do Sul na Assembleia de Verão 2020 da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), o governador Eduardo Leite sancionou, ontem,a lei que permite a dação em pagamento de bens imóveis do Estado para a quitação de débitos com os municípios na área da Saúde. No caso de Bagé, a nova legislação garantir o repasse de estruturas como o Centro Integrado de Compras (CIC) da Avenida Marechal Floriano, assim como outros imóveis.
A proposta foi aprovada pelos deputados, por unanimidade (53 votos), no final de janeiro, durante a apreciação dos projetos da Reforma RS. "Quando assumimos o governo do Estado, os repasses da saúde estavam com atraso de seis meses. Agora, estamos repassando os valores regularmente e em dia. No entanto, ficaram dívidas do passado, de valores não empenhados desde 2014, que precisam regularização. É para isso que trabalhamos por meses em conjunto com a Famurs e chegamos à lei que agora sancionamos", destacou Leite durante a cerimônia de abertura da Assembleia de Verão, realizada neste ano em Capão da Canoa. E completou: "É uma oportunidade de viabilizarmos, através do pagamento com patrimônio do Estado sem utilidade, o adimplemento da obrigação do Estado com municípios e, ao mesmo tempo, alcançar aos municípios patrimônio que possa lhes interessar".
Conforme o presidente da Famurs, prefeito de Palmeira das Missões, Dudu Freire, o passivo do Estado com as prefeituras com as prefeituras é de R$ 478 milhões. "Mais de 100 prefeitos já entraram em contato e manifestaram interesse em fazer esse encontro de contras, que é benéfico para ambos", destacou o presidente.
Somente para Bagé, a estimativa do Executivo é de que os governos estaduais acumularam um passivo próximo de R$ 6 milhões ao longo dos anos. Antes mesmo do projeto ser votado, pela Assembleia, o prefeito Divaldo Lara havia anunciado que a expectativa, ao receber o CIC, é doá-lo aos trabalhadores que atuam, na atualidade, no espaço. Outra previsão é aproveitar áreas recebidas para pleitear a construção de novos residenciais.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br