MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Missão levará produtores rurais ao Oriente Médio

Publicada em 15/02/2020

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (Ccab), promovem, de 16 a 21 de fevereiro, uma missão técnica ao Oriente Médio com produtores rurais em busca de mercados para os produtos do agro.Um grupo de dez produtores de frutas (melão, melancia, mamão, cítricos, manga e coco), pimenta-do-reino, café e ovinos, participarão da agenda de compromissos em Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Riade (Arábia Saudita).

De acordo com a superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra, o objetivo da missão é dar ao produtor brasileiro a oportunidade de conhecer e vivenciar as características e particularidades do mercado árabe. "Será uma grande agenda de capacitação in loco, onde vamos conferir de perto hábitos de consumo, média de preços praticados, regulamentações, concorrência e outros aspectos da região", avalia.

Um dos destaques da programação será a participação na maior feira de alimentos e bebidas do Oriente Médio, a Gulfood, em Dubai. Segundo o assessor de Relações Internacionais da CNA, Rafael Gratão, a feira concentra oportunidades de negócios para diversas cadeias produtivas dentro do complexo setorial de alimentos e bebidas. "Aos que buscam referências, contato com potenciais consumidores ou concorrentes não apenas do Oriente Médio, mas de regiões vizinhas, incluindo Norte da África e Sudeste Asiático, essa é a melhor recomendação de evento para se visitar", disse.

Ainda em Dubai, o grupo conhecerá a produção da empresa "Al Foah" e o cultivo de vários vegetais, frutas e flores em um ambiente desfavorável, em razão das condições climáticas severas. Já em Riade, a comitiva visitará uma feira popular de alimentos e bebidas e será recebida pela Embaixada do Brasil. A CNA e a Apex-Brasil também vão promover um seminário a autoridades e empresários locais para apresentar os destaques do agro brasileiro, além de oportunidades comerciais.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br