MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Pampa Gaúcho quer ampliar representatividade de municípios

Publicada em 15/02/2020

O prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto de Freire Gonçalves, atual presidente da Associação dos Municípios da Região Sudoeste do Estado (Assudoeste - Pampa Gaúcho), tem buscado diversas alternativas e parcerias com o objetivo de melhorar os cenários da região em diversos aspectos. Conforme divulgado na sexta-feira, a entidade está construindo um planejamento estratégico para o território, a fim de propor soluções e minimizar as desigualdades regionais, principalmente no que tange investimentos para a Metade Sul.
"Podemos afirmar que superamos muitas dificuldades e obtivemos resultados positivos em diversas áreas, fruto do esforço coletivo dos prefeitos, vice-prefeitos, secretários e demais colaboradores que são as referências do nosso trabalho", destaca.
Em síntese, a meta é promover políticas de Estado, visando fortalecer e contribuir com o desenvolvimento regional. "Temos um cenário muito peculiar no Pampa Gaúcho, nossa matriz produtiva e econômica é baseada nas vocações regionais, por isso o interesse de ampliar a governança da associação incluindo as cidades de Santana da Boa Vista, Pedras Altas e Pinheiro Machado, chegando assim a 10 municípios", afirma.
Expointer
Durante a 42ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em 2019, a Assudoeste participou da programação do evento com a proposta alusiva "Viva o Pampa Gaúcho", realizada na Casa da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado. Os sete municípios se uniram para, em bloco, divulgar seus potenciais turísticos e de investimentos, além da culinária e da cultura.
"Foi um marco para a região, a convite da Assudoeste, estiveram presentes uma comitiva de representações de Intendencias Departamentais, da República Oriental do Uruguai, como fomento as políticas de integração regional e cooperação binacional entre (BR-UY), assim como o presidente do Comitê Binacional de Fronteiras, de Intendentes, prefeitos e alcaldes, prefeito de Jaguarão Favio Telis, dentre outras autoridades da Assembleia Legislativa, Governo do Estado e Congresso Nacional. Esperamos, em 2020, aproveitar esta grandiosa vitrine, que é a Expointer, para nos apresentarmos novamente, são diversos turistas de outras cidades gaúchas e de outros estados e países", argumenta.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br