MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura articula permuta de área do CIC com Estado

Publicada em 15/02/2020
Prefeitura articula permuta de área do CIC com Estado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura era cedida ao município até 2018

Antes mesmo da assinatura do governador Eduardo Leite, permitindo a doação em pagamento de bens imóveis do Estado para a quitação de débitos com os municípios na área da Saúde - o que ocorreu na quinta-feira, a Prefeitura de Bagé já articulava a área do Centro Integrado de Compras (CIC), assim como outros imóveis. Na semana passada, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, esteve em Porto Alegre para tratar da permuta da área, durante uma agenda no Departamento de Administração do Patrimônio do Estado.

Conforme informações da assessoria de comunicação, o Executivo está solicitando que, para cobrir dívidas do passado do Estado com o município, uma das áreas a serem entregues seja essa. "Pretendemos, com isso, livrar os pequenos microempresários que lá estão do aluguel, para que os mesmos possam utilizar este recurso, após a área ser do município, em benfeitorias do próprio espaço", explicou.

Divaldo ressaltou que saiu do encontro com o modelo de laudo de avaliação de área para dar início ao encaminhamento técnico da avaliação por parte dos engenheiros do município, com relação ao valor daquela área. Até setembro de 2018, a área do CIC era cedida para o município. A Prefeitura, contudo, já havia tentado negociar a compra da área ou a cessão do espaço, mas não havia conseguido lograr êxito junto ao governo gaúcho.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br