MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Eleita a corte do Carnaval de Bagé de 2020

Publicada em 17/02/2020
Eleita a corte do Carnaval de Bagé de 2020 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Escolhidos prometem muita alegria

Muito samba no pé e alegria é o que prometem os integrantes da corte do carnaval de Bagé, eleita, no sábado, no Ginásio Presidente Medicí (Militão). A festa contou com um bom público e animação das torcidas. No palco, foram eleitas as rainhas e princesas das categorias Adulto, Juvenil, Infantil, da Diversidade e da Terceira Idade entre 18 candidatos. O rei Momo Pablo Cassão permanece no reinado, juntamente com a nova corte.
Os escolhidos, a partir de agora, irão visitar entidades que integram os bailes de carnaval e participar do tradicional desfile do Galo do Meio-Dia, que acontece no próximo sábado. Além da escolha da corte, foi realizado um show com o grupo Mesa de Bar.
Para a secretária de Cultura e Turismo (Secult), Anacarla Oliveira, evento superou as expectativas. Ela parabenizou a comunidade e salientou a parceria entre pasta e entidades carnavalescas que incentivam e fomentam o segmento de carnaval. “Tivemos um ambiente de alegria e diversão com segurança”, afirmou.

Eleitos
Na categoria infantil, foi escolhida, como rainha, Shara Victória Medina, 9 anos, representando Os Zíngaros. Como princesa, Livhia Coutinho, 12 anos, representando a Escola de Samba Estrela  D'Alva. Na categoria Juvenil, Anny Caroline Pires, 15, foi a rainha, representando o bloco Nego Guia, e Gisele Miranda, 15, como princesa, representando Os zíngaros.

Na terceira idade, Neusa Rodrigues da Costa, 71 anos, foi escolhida a rainha. Ela representou o Conselho do Clube de Mães de Bagé. E Sonia Luis Alves, 58 anos, foi a princesa, representando o bloco burlesco Os Gatões.

A categoria Diversidade foi um show a parte. As duas candidatas levantaram o público com muito samba no pé. Foi escolhida Gabrielly Bicca, 22, da Escola de Samba Imperadores do Povo Novo, como rainha, e Tiffany, 29, do bloco burlesco Se Cola Colô, como princesa.

O Grêmio Esportivo Bagé levou a faixa de Rainha Adulta, com a candidata Karen Rodrigues, 29; Iasmin Silveira Carvalho, 25, foi escolhida como princesa, representando o bloco Folia do Getúlio.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br