MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Proposta sugere coleta de materiais para exames de idosos em casa

Publicada em 17/02/2020


Uma proposta protocolada no início do mês, e que deve entrar na pauta do Legislativo bajeense após o recesso, prevê que a coleta de materiais para exames de pessoas idosas ou portadores de necessidades especiais, por parte de laboratórios conveniados com a Prefeitura, possa ser realizada junto às residências dos pacientes.
A iniciativa, assinada pela vereadora Elidiane Lobato (MDB), especifica que a normativa se torne obrigatória. "O aumento da proporção de idosos na população exige a adoção de medidas diferenciadas, assim como ocorre com as pessoas com deficiência. A diminuição da capacidade funcional é consequência esperada e prevista para essas pessoas, características que exigem a adoção de ações e medidas direcionadas a minimizar os principais problemas por elas enfrentados", justifica a parlamentar em sua proposição.
A matéria, contudo, prevê uma exceção, quando houver a possibilidade de coleta do material junto à unidade de saúde mais próxima. "Para garantir a efetividade, ele abrange somente os exames que permitem a possibilidade de serem coletados fora do laboratório", completa Elidiane.
Se levada adiante e aprovada, a proposta prevê que a Lei terá um prazo de 90 dias, a partir da data de publicação, para entrar em vigor.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br