MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Acordo deve permitir que Prefeitura tenha gestão de trânsito na avenida Santa Tecla

Publicada em 18/02/2020
Acordo deve permitir que Prefeitura tenha gestão de trânsito na avenida Santa Tecla | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prefeito tratou de assunto com representantes da PRF

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, recebeu, ontem, em seu gabinete, o inspetor chefe da 11ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Sul, Emerson Roberto, e o chefe do posto da PRF de Bagé, Dorval Silva. O objetivo do encontro, segundo divulgado à imprensa, foi assinar um acordo de cooperação que garante atribuição legal de autoridade de trânsito ao município entre os quilômetros 00 e 4,3 da BR-293A, denominada Avenida Santa Tecla.

Com o acordo, destaca o Executivo, o município fica autorizado a fiscalizar o trânsito, realizar autuação e aplicar multas, assim como medidas administrativas cabíveis. Além disso, fica responsável por atendimento de acidentes de trânsito ocorrido no perímetro citado. Dentre as obrigações da acordante (PRF), estão a disponibilização das estatísticas de trânsito referente ao trecho, execução, em regime de cooperação, das atividades voltadas à prevenção e repressão aos crimes contra a vida, patrimônio, meio ambiente, o tráfico de armas, entorpecentes e drogas afins, dentre outros.

Já o município de Bagé, reforça a Prefeitura, deve sinalizar a rodovia, conforme a legislação vigente, responsabilizar-se pela operação, manutenção e monitoramento das atividades exercidas pelos agentes, encaminhar mensalmente a SRPRF/RS relatório de multas aplicadas resultantes dos autos de infração lavrados pelos agentes para fins estatísticos, designar efetivo suficiente para manter fluidez no trânsito de veículos e pessoas de forma eficiente e segura além de outras obrigações.

O acordo, inicialmente, terá duração de 60 meses e poderá ser modificado, caso necessário, mediante Termo Aditivo. O documento já foi analisado pela Procuradoria Geral do Município (Progem), que concluiu ser legal o acordo. "O objetivo principal desta ação é a busca constante de melhorias dos serviços prestados à sociedade, aumento da segurança e busca de redução significativa de ocorrências", explicou Divaldo.

O chefe do Executivo ainda lembrou que um pedido do Governo Municipal, para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), já foi realizado para que a via seja de total responsabilidade do município, podendo realizar melhorias na estrutura, o que hoje não é permitido.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br