ANO: 26 | Nº: 6528
18/02/2020 Cidade

Começa instalação do primeiro monumento que simboliza amor a Bagé

Foto: Jaqueline Muza/ Especial JM

Ao todo, seis estruturas idênticas devem ser fixadas pela cidade
Ao todo, seis estruturas idênticas devem ser fixadas pela cidade

A exemplo de muitas cidades do planeta, Bagé passará a contar com uma estrutura que simboliza amor com a cidade. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) iniciou, ontem, a instalação do primeiro monumento, junto à rotula que liga três das principais avenidas do município: a Santa Tecla, a Presidente Vargas e a José do Patrocínio, anexo à Praça Santos Dumont. A ação integra o projeto "Amor por Bagé", desenvolvido pela pasta de governo.

Conforme o coordenador do projeto pela Seinfra, Paulo Feijó, serão implantadas, ao todo, seis estruturas idênticas em pontos distintos da cidade. Ele comenta que várias cidades da região já contam com os monumentos e que todo o trabalho, na Rainha da Fronteira, é desenvolvido pelos servidores Airton Simões e Antônio Tavares, que fizeram as formas e concretaram as letras e o coração. 

Os monumentos, conforme o governo, devem atrair turistas que passarem no local para fotos. Todo o material, como o ferro e concreto, foi adquirido com recursos próprios da Prefeitura. "Iremos pintar as letras de branco e o coração vermelho", concluiu sem adiantar, contudo, quais os demais pontos que contarão com letreiro. 

O projeto foi idealizado há três anos pela empresa Borba Neto Arquitetura, pelos arquitetos Dineu Borba Neto e Bruno Saliba. Na ocasião, a Prefeitura não teve verbas para a concretização. Conforme Neto, a projeto inicial contava com pontos de internet gratuita.  

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...