MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Começa instalação do primeiro monumento que simboliza amor a Bagé

Publicada em 18/02/2020
Começa instalação do primeiro monumento que simboliza amor a Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ao todo, seis estruturas idênticas devem ser fixadas pela cidade

A exemplo de muitas cidades do planeta, Bagé passará a contar com uma estrutura que simboliza amor com a cidade. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) iniciou, ontem, a instalação do primeiro monumento, junto à rotula que liga três das principais avenidas do município: a Santa Tecla, a Presidente Vargas e a José do Patrocínio, anexo à Praça Santos Dumont. A ação integra o projeto "Amor por Bagé", desenvolvido pela pasta de governo.

Conforme o coordenador do projeto pela Seinfra, Paulo Feijó, serão implantadas, ao todo, seis estruturas idênticas em pontos distintos da cidade. Ele comenta que várias cidades da região já contam com os monumentos e que todo o trabalho, na Rainha da Fronteira, é desenvolvido pelos servidores Airton Simões e Antônio Tavares, que fizeram as formas e concretaram as letras e o coração. 

Os monumentos, conforme o governo, devem atrair turistas que passarem no local para fotos. Todo o material, como o ferro e concreto, foi adquirido com recursos próprios da Prefeitura. "Iremos pintar as letras de branco e o coração vermelho", concluiu sem adiantar, contudo, quais os demais pontos que contarão com letreiro. 

O projeto foi idealizado há três anos pela empresa Borba Neto Arquitetura, pelos arquitetos Dineu Borba Neto e Bruno Saliba. Na ocasião, a Prefeitura não teve verbas para a concretização. Conforme Neto, a projeto inicial contava com pontos de internet gratuita.  

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br