ANO: 25 | Nº: 6488
18/02/2020 Cidade

Desfile musical de Carnaval da Orquestra Rubens Veiga acontece na próxima sexta-feira

Foto: Antônio Rocha

Grupo voluntário de músicos sai às ruas mais uma vez para animar o carnaval dos bajeenses
Grupo voluntário de músicos sai às ruas mais uma vez para animar o carnaval dos bajeenses

O grito de início de Carnaval neste ano ficará por conta do desfile musical da Orquestra de Metais Rubens Veiga. No dia 21 de fevereiro, sexta-feira, os músicos descerão a Avenida Sete de Setembro resgatando antigas marchinhas de Carnaval.

Um dos responsáveis pela criação da Orquestra, que debutou na folia do ano passado, Jéferson Ramires, reforça o convite. “Esperamos a presença do público não apenas como expectador, mas como participante, como folião. Queremos ver muitas pessoas à frente da orquestra se divertindo já que o evento foi pensado para a comunidade”, destaca.

Ramires relata que o evento deste ano acontece com apoio da Prefeitura de Bagé, que garantiu a organização da Avenida com cordas e banheiros químicos. O músico destaca, ainda, que a orquestra não tem fins lucrativos, apenas busca realizar um resgate cultural e histórico da festa popular. Neste ano, a descida musical deve contar com 30 músicos, que atuam de forma voluntária no grupo.

A descida acontece na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, a partir das 19h, com concentração na Avenida Sete de Setembro, em frente à Biblioteca Pública Dr. Otávio Santos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...