MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Escola Educartte apresenta Sala Google

Publicada em 18/02/2020
Escola Educartte apresenta Sala Google | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Espaço de inovação é um dos principais destaques da instituição no início deste ano letivo

O ano letivo iniciou ontem cheio de novidades na Escola Educartte, mostrando mais uma vez que o lema ‘Da mão na terra ao touchscreen” é cada vez mais uma realidade. A partir deste ano, a escola de educação infantil apresenta um novo ambiente de inovação: a sala de aula inspirada no modelo de Sala Google, uma revolução na metodologia de ensino em Bagé, com o apoio das aplicações Google.

De acordo com a Base Nacional Comum Curricular, a tecnologia digital não é mais um complemento, mas sim um eixo estruturante na educação. A Educartte sai na frente oferecendo aos seus alunos as formas mais inteligentes de construção do conhecimento.

Depois de um ano de ambientação, agora é a vez de impactar os alunos da Escola Educartte, em especial os alunos da Pré-Escola, com a mais alta tecnologia digital aplicada à educação. As aplicações Google serão utilizadas em todos os momentos a partir de uma parede touch screen de uma sala de aula física organizada e inspirada nos modelos de Sala Google.

Além de todas as construções oportunizadas com as mais ricas vivências pedagógicas, os alunos da Escola Educartte têm a sua experiência melhorada com o apoio de tecnologia com a abordagem do ensino híbrido e estratégias da sala de aula invertida, que já é utilizada em muitas trilhas de aprendizagem da Educartte.

O professor da pré-escola está na escola todos os dias, apoiando os alunos em todas as suas construções, mas também está on-line na Google Classroom, criando interações e propondo ainda mais atividades significativas para as crianças com vídeos, simuladores e tarefas que são realizadas por meio virtual.

Para mais informações sobre a escola ou as atividades desenvolvidas, o contato pode ser feito através do telefone 3240-0303 ou diretamente na Educartte, localizada na avenida José do Patrocínio, nº 528.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br