MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Estado oferece curso gratuito para produção de mudas de butiá

Publicada em 18/02/2020

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, por meio do Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária, planeja uma oficina que abordará a conservação e o cultivo do butiazeiro, com estratégias de manejo e propagação de mudas. O curso, gratuito, será realizado em 13 de março, no Centro de Pesquisa de Viamão. O público-alvo é composto por viveiristas, produtores rurais e extensionistas, preferencialmente, pois as vagas são limitadas.
O conteúdo programático da oficina contemplará os aspectos gerais do butiazeiro, polinização e produção de mel, manejo dos frutos, ataques de insetos mais comuns aos frutos e sementes, técnica de superação da dormência da semente, produção de mudas, patógenos associados ao cultivo da espécie e uma visita à coleção de butiazeiros do centro de pesquisa, que já têm 10 anos. O curso será ministrado pelos pesquisadores Adilson Tonietto (Fruticultura), Gilson Schlindwein (Germinação de Sementes) e Sidia Witter (Polinização).
Os interessados devem preencher formulário de inscrição e encaminhá-lo aos e-mails adilson-tonietto@agricultura.rs.gov.br ou gilson-schlindwein@agricultura.rs.gov.br.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br