MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Fundação Bidart inicia ano letivo com festa de Carnaval

Publicada em 18/02/2020
Fundação Bidart inicia ano letivo com festa de Carnaval | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Professores da escola irão desenvolver projeto pedagógico

A equipe diretiva da Fundação Bidart está desenvolvendo um projeto pedagógico diferenciado este ano. A primeira atividade será no retorno às aulas, quando os professores serão recepcionados na Casa de Cultura Pedro Wayne, com uma mostra de Carnaval, coquetel e apresentações artísticas, a partir das 18h30min de hoje. O projeto, denominado Alegria, tem como objetivo retomar a história dos antigos carnavais através de atividades, em diferentes disciplinas.
De acordo com a diretora da escola, Alberis Siqueira, a primeira atividade será com os professores, para que eles entrem no clima do carnaval e consigam desenvolver projetos para os alunos. Ela comenta que a proposta é que o docente apresente para os alunos algo relacionado com o tema. “Pode ser apresentado a história dos antigos carnavais, o que faz o corpo suar no festejo e até passos de samba. Cada um em sua disciplina”, relata.
A partir de amanhã, quando os alunos retornam à sala de aula, devem ser realizadas visitas na mostra carnavalesca e, no dia 28 de fevereiro, será realizado um baile infantil, às 15h, com o Dj Aquilino Tavares. O encerramento do projeto será no dia 29 de fevereiro, às 10h, com uma roda de samba com o Grupo Mesa de Bar, na própria escola.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br