MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Irigaray deixará governo para retomar cadeira na Assembleia

Publicada em 18/02/2020
Irigaray deixará governo para retomar cadeira na Assembleia | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Anúncio ocorreu ontem; secretário fica na Sedetur até sexta-feira

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) do RS, Ruy Irigaray, informou, ontem pela manhã, sua intenção de retomar o mandato na Assembleia Legislativa. Com isso, o governador Eduardo Leite, que este reunido com o integrante do primeiro escalão, deverá definir, nos próximos dias, o nome do novo secretário.
Irigaray, segundo divulgado pelo governo, permanecerá no comando da pasta até sexta-feira. A saída, anunciou ele, se deve ao objetivo de dar atenção aos seus projetos em tramitação na Assembleia e de intensificar o apoio à base neste ano de eleições municipais.
"O secretário desempenhou a função com muita dedicação e lealdade. Foi uma honra contar com Ruy no governo e espero seguir tendo a sua colaboração no parlamento", afirmou Leite.
Irigaray avaliou o período em que comandou a Sedetur. Em termos de números, citou o aumento de 18% na abertura de novas empresas, a queda de 5% no fechamento de empresas, investimentos de mais de R$ 1,6 bilhão por meio do Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul (Fundopem/RS) e a geração de mais de 5 mil empregos por meio de ações relacionadas ao fundo. "A desburocratização também foi uma das nossas bandeiras na secretaria e medidas nesse sentido seguirão contando com meu apoio na Assembleia, assim como pautas de governo, como a redução da máquina pública", projetou.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br