ANO: 25 | Nº: 6489
18/02/2020 Fogo cruzado

Irigaray deixará governo para retomar cadeira na Assembleia

Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Anúncio ocorreu ontem; secretário fica na Sedetur até sexta-feira
Anúncio ocorreu ontem; secretário fica na Sedetur até sexta-feira
O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) do RS, Ruy Irigaray, informou, ontem pela manhã, sua intenção de retomar o mandato na Assembleia Legislativa. Com isso, o governador Eduardo Leite, que este reunido com o integrante do primeiro escalão, deverá definir, nos próximos dias, o nome do novo secretário.
Irigaray, segundo divulgado pelo governo, permanecerá no comando da pasta até sexta-feira. A saída, anunciou ele, se deve ao objetivo de dar atenção aos seus projetos em tramitação na Assembleia e de intensificar o apoio à base neste ano de eleições municipais.
"O secretário desempenhou a função com muita dedicação e lealdade. Foi uma honra contar com Ruy no governo e espero seguir tendo a sua colaboração no parlamento", afirmou Leite.
Irigaray avaliou o período em que comandou a Sedetur. Em termos de números, citou o aumento de 18% na abertura de novas empresas, a queda de 5% no fechamento de empresas, investimentos de mais de R$ 1,6 bilhão por meio do Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul (Fundopem/RS) e a geração de mais de 5 mil empregos por meio de ações relacionadas ao fundo. "A desburocratização também foi uma das nossas bandeiras na secretaria e medidas nesse sentido seguirão contando com meu apoio na Assembleia, assim como pautas de governo, como a redução da máquina pública", projetou.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...