MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Novo filme de Zeca Brito estreia no Festival de Cine de Punta del Este

Publicada em 19/02/2020
Novo filme de Zeca Brito estreia no Festival de Cine de Punta del Este | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Trinta Povos tem produção da Anti Filmes e da Boulevard Filmes

A Anti Filmes e a Boulevard Filmes estão em fase de apresentação do documentário "Trinta Povos". Escrito, produzido e dirigido por Zeca Brito ("Legalidade"), o filme é o sétimo longa-metragem do  bajeense e aborda o legado das missões jesuíticas na América Latina.
A produção ganha sua première no Festival de Cine de Punta del Este, que acontece até 21 de fevereiro, no Uruguai. "Trinta Povos" investiga a história do Brasil, Argentina e Paraguai através de ruínas e reminiscências de arquitetura, pintura e mitologias. O trabalho de pesquisa reunido para o filme analisa os três países separados por águas e linhas imaginárias, porém unidos pela cultura e por uma história comum: um passado jesuítico, barroco e guarani. Também assinam a produção Frederico Ruas, Letícia Friedrich, Lourenço Sant'Anna e Zuleika Borges Torrealba (1933-2019).
O filme tem estreia prevista para 2020 no Canal Curta! e conta com financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual através da Ancine e BRDE. "'Trinta Povos' é um filme que se propõe a resgatar o legado artístico, arquitetônico, pictórico e simbólico do processo de colonização jesuítico-guaraní", define o cineasta Zeca Brito, ao mencionar que "o grande desafio do filme é costurar uma história fragmentada geopoliticamente, um passado comum entre três países que hoje se encontram separados, divididos por questões distintas, mas com elementos culturais, históricos e etnográficos que os ligam".
Na produção, Zeca divide o roteiro com Jardel Machado Hermes e Maria Elisa Dantas. "É um filme que faz uma visão crítica sobre a história e traz questões políticas acerca da ocupação territorial que começa em 1606 com a chegada do jesuíta e chega aos dias atuais com os conflitos agrários nesse território", resume. Com duração de 78 minutos, o documentário reúne e contrapõe diversos depoimentos de nativos e pesquisadores sobre arte, religião, política territorial, entre outros assuntos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br