MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bolsa de Notícias

Publicada em 20/02/2020

Casa das Embalagens

Horário especial de Carnaval: sexta e sábado em horário normal de funcionamento, das 8h30min às 19h30min. Domingo, segunda e terça-feira, somente pela manhã, das 9h30 às 12h30.

Podcast Faz a conta

Fazer a conta entre as redes sociais disponíveis e quanto investir nelas para gerar vendas. A conversa da vez do podcast 'Faz a Conta' debateu o desafio da geração de engajamento na internet como mecanismo para a promoção de negócios. Com a mediação da economista-chefe da Fecomércio-RS, Patrícia Palermo, o bate-papo teve como convidadas a proprietária da Interativa, Tatiana Meuser, e ainda a dona da Bendita Horta, Camila Wait Hauck. O episódio está disponível, gratuitamente, na plataforma Spotify, dentro do canal da Fecomércio-RS, e na plataforma Anchor.

Intenção de consumo das famílias

Os dados do ICF (Intenção de Consumo das Famílias), divulgados pela Fecomércio, mostram que, apesar da melhora do indicador de intenção de consumo das famílias, os dados têm mostrado a dificuldade do indicador alcançar a linha da neutralidade. O ICF registrou, em fevereiro, 93,7 pontos, registrando alta tanto na comparação com o mesmo período do ano anterior (5,1%) quanto com relação ao mês anterior (0,6%). A última vez que o indicador superou o nível de neutralidade foi em março de 2015. Atualmente, apenas dois subindicadores ultrapassam a barreira dos 100 pontos: situação do emprego (112,9 pontos) e perspectiva de consumo (101,8 pontos). As altas mais significativas têm sido verificadas em acesso ao crédito e no indicador que reflete a percepção de momento para a aquisição de bens duráveis. Na comparação interanual, o acesso ao crédito, atualmente em 84,6 pontos, cresceu 15,7%, e o de momento para a aquisição de bens duráveis, que está em 71,4 pontos, cresceu 21,4%.

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br