MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Conexão Delta G é contra antecipação de retirada de vacina da aftosa

Publicada em 20/02/2020

A Conexão Delta G se manifestou, em nota, ontem, contra a antecipação da retirada da vacina da Febre Aftosa no Rio Grande do Sul. Após deliberação junto aos seus associados, a entidade informou que o grupo, em sua maioria, levantou ponderações de questões técnicas, comerciais e políticas acerca do tema que vem preocupando os pecuaristas de corte atualmente.

Segundo o comunicado, a Conexão Delta G avalia que o Estado deve se estruturar melhor e os órgãos de fiscalização precisam estar com plena capacidade de atuação, tanto na prevenção quanto no caso de eventual foco quando da retirada. "Não vemos vantagens comerciais que superem o risco a correr. Não há dúvidas que devemos evoluir sempre, mas precisamos reforçar a base. Tivemos uma experiência de retirada da vacina fracassada há pouco tempo. Hoje somos o grande player na exportação de carne. O mundo olha para o Brasil e seria péssimo retornar ao status anterior, pois já passamos por isso e o efeito foi devastador", diz o documento.

Para a entidade, o status sanitário é determinante para o mercado internacional e o calendário de retirada da vacina proposto pelo Ministério da Agricultura prevê mais um ano para que o Rio Grande do Sul altere seu status. "Dada a crise que nosso Estado passa, talvez seja uma boa oportunidade de aceitarmos com humildade nossas limitações e utilizarmos este prazo para efetivamente nos prepararmos para que este importante passo seja dado com segurança. A vontade da maioria dos produtores de continuar vacinando vem da insegurança, que poderá e deverá desaparecer com os acertos nos processos que ainda não estão bem estabelecidos", conclui a nota.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br