MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Menino de Dom Pedrito representa região na abertura do ano letivo em Porto Alegre

Publicada em 20/02/2020
Menino de Dom Pedrito representa região na abertura do ano letivo em Porto Alegre | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estudante foi levado pela coordenadora Regional de Educação

O aluno da Escola Estadual Coronel Urbano Chagas, de Dom Pedrito, Matheus Kummer, de 13 anos, participou, ontem, juntamente com a coordenadora Regional de Educação, Miriele Barbosa Rodrigues, da abertura oficial do ano letivo da rede estadual, Porto Alegre. O menino foi o único da região a participar da solenidade e foi escolhido por ter recebido o terceiro lugar na etapa gaúcha da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), em 2019.

De acordo com Miriele, Matheus representou a 13ª CRE no evento de abertura. Cada região tinha direito de levar um representante. Além do evento, da Secretaria Estadual de Educação, os participantes realizaram várias visitas na Capital.

A mãe de Matheus, Miriam Kummer, salienta que o filho ganhou medalha de bronze na Obmep e deve receber a premiação até a metade do ano. Ela conta que Matheus é muito dedicado e sempre gostou da matéria. Em 2019, teve sua segunda participação. Os alunos que se destacam na prova recebem medalhas de ouro, prata e bronze, além de menção honrosa.

A Olimpíada de Matemática é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras e acontece, desde 2005, com o objetivo principal estimular o estudo por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes. A Obmep é realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br