MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé intensifica campanha contra assédio no carnaval

Publicada em 21/02/2020
Bagé intensifica campanha contra assédio no carnaval | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Campanha foi intensificada no carnaval

A campanha "Não é Não!", movimento nacional que tem como objetivo dar visibilidade e combater os casos de assédio, foi intensificada, este mês, pela Coordenadoria da Mulher de Bagé. O órgão está reforçando as atividades em locais públicos e, principalmente em praças e espaços onde há aglomeração de público. Outro órgão que também aderiu à iniciativa é o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), que, a cada atendimento realizado, distribui um adesivo.

Conforme a coordenadora da Mulher, Cândida Navarro, Bagé aderiu à campanha Não é Não! em 2018 e, durante todo o ano, são realizadas ações em escolas, além de grupos de conscientização. Ela ressalta que, durante a folia, a mobilização se intensifica em virtude da elevação de denúncias. "Neste período há um aumento no assédio. Não importa a roupa que a mulher esteja usando, nem se está bebendo, isso não é um atestado para que o homem avance o sinal", ressalta.

Cândida destaca que o trabalho nas escolas também é 'muito importante'. Ela salienta que são entregues panfletos sobre relacionamentos abusivos e o grupo também enfatiza a importância do respeito, desde a infância, em qualquer relação. "Durante o carnaval, além dos panfletos, colocamos pulseiras nas mulheres com a marca da campanha", comenta.

Outra atividade desenvolvida pela Coordenadoria é o incentivo à criação de grupos reflexivos de homens para que tenham espaço de falar e refletir sobre o tema. Cândida enfatiza que é necessário que haja este tipo de debate para que os homens falem sobre este 'comportamento social e sobre as atitudes machistas'. "O fato é que o homem que comete qualquer ato de violência contra a mulher e é punido não aproveita para fazer reflexão e acaba intensificando a raiva que, na concepção dele, é a causadora da consequência", analisa.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br