MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Carlos Gomes quer celeridade na criação da Lei de Incentivo à Reciclagem

Publicada em 21/02/2020

O deputado federal Carlos Gomes (Republicanos) reuniu-se, terça-feira, com o senador Luis Carlos Heinze (PP), para solicitar celeridade na tramitação do Projeto de Lei 6545/2019, que cria a Lei de Incentivo à Reciclagem no Brasil. Segundo o deputado, que é autor da proposta aprovada na Câmara Federal no ano passado, o objetivo é dar sustentabilidade econômica ao setor.
"A intenção é gerar emprego e renda, por meio da captação de recursos da iniciativa privada, com dedução total ou parcial do Imposto de Renda, para investimentos na aquisição de equipamentos e tecnologias de beneficiamento do material coletado todos os dias em nossas cidades", explica.
Heinze, que é relator da matéria na Comissão de Meio Ambiente do Senado, afirma que pretende contribuir para o projeto com a inclusão no texto de um dispositivo que permita também a obtenção de receitas de organismos e corporações internacionais em defesa da atividade. "A reciclagem tem um enorme potencial ambiental, social e econômico, que precisa ser reconhecido e fomentado pela nossa legislação", argumentou.
Construída em articulação com agentes da área, a normativa é baseada nas leis de incentivo ao esporte e à cultura. Além do fomento direto a projetos, a Lei de Incentivo à Reciclagem sugere a criação do Fundo de Apoio para Ações Voltadas à Reciclagem (Favorecicle) e do Fundo de Investimento para Projetos de Reciclagem (Prorecicle), que serão administrados pelo Ministério do Meio Ambiente, e da emissão de títulos destinados a obter receitas para financiar programas do setor.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br