ANO: 26 | Nº: 6586
21/02/2020 Fogo cruzado

MDB definirá rumo eleitoral em Bagé no dia 4


Responsável por ocupar posições estratégicas na atual gestão municipal, do prefeito Divaldo Lara, o MDB realizará, em 4 de março, às 18h, em sua sede, uma reunião geral que, entre outros tópicos, tratará sobre os rumos da legenda na eleição deste ano.
Conforme o presidente do diretório municipal, Eduardo Deibler, que até pouco tempo comandava a Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan) – considerada a mais próxima do gabinete do chefe do Executivo na atual estrutura administrativa –, a pauta do encontro também buscará analisar a relação de possíveis candidatos e outras questões, como, por exemplo, avaliar o desempenho de Cargos em Comissão (CCs) indicados pela sigla para atuarem junto ao governo. "Queremos ver o que pode melhorar", sintetiza.
Deibler reiterou que, em março, muitas definições precisam ocorrer no âmbito eleitoral. "Tem um prazo a cumprir. E é uma reunião de mobilização. Claro que as questões políticas serão avaliadas", adianta. Questionado sobre um rumo mais provável, atestou que não é o momento de descartar qualquer possibilidade. "Somos um partido heterogêneo. Têm pessoas que defendem candidatura própria, têm quem defende a manutenção da coligação com o Divaldo e têm pessoas que consideram outras coligações. Não podemos descartar agora, com responsabilidade não", resumiu. "Vamos fazer um levantamento de tendência, com nossos filiados, em alguns bairros da cidade (...) Até para orientar o diretório", completou.
Ao longo da conversa com a coluna, Deibler, que estava acompanhado de José Carlos Nobre e Cristiano Peraça, exaltou que, independentemente do cenário, crê que a sigla vive uma fase de crescimento, contribuindo com algumas ações locais consideradas importantes, como a viabilização da revitalização da Panela do Candal – cuja licitação para obra deve ocorrer neste mês –, na inauguração do novo prédio da Escola Justino Quintana, na gestão estadual de José Ivo Sartori, e outras frentes.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...