ANO: 26 | Nº: 6527
21/02/2020 Segurança

Polícia Civil prende dois investigados por morte na localidade de Palmas

Foto: Divulgação

Ação foi deflagrada na manhã de quinta-feira
Ação foi deflagrada na manhã de quinta-feira

Em diligências no Corredor do Apertado, a equipe de investigações da Segunda Delegacia de Polícia de Bagé, com apoio da Delegacia de Policia de Candiota e equipe da Operação Fronteira, prendeu, na manhã de quinta-feira, dois investigados apontados como responsáveis pela morte de Daltro Peixoto Azambuja, de 65 anos, registrada em 9 de fevereiro.
Segundo divulgado, as investigações começaram, pela DP de Candiota, mas devido à área de circunscrição (Palmas), o fato passou a ser apurado pela Segunda Delegacia de Polícia de Bagé, que imediatamente deslocou uma equipe ao local do fato para coletar possíveis provas e ouvir testemunhas.
Durante as investigações, conforme repassado à reportagem, foi apurado que vizinhos da vítima tinham participação no evento, devido a desavenças anteriores. Após os trâmites legais, então, os indivíduos suspeitos foram encaminhados ao Presídio Regional de Bagé e, agora, se encontram à disposição da Justiça. Vale lembrar que a identidade de ambos não foi revelada em função de nova Lei de Abuso de Autoridade, em vigor desde janeiro, que, entre outras questões, impede a menção de acusados antes de transitado e julgado.
O delegado regional Luis Eduardo Benites, que está a frente do inquérito, ressalta que a Polícia Civil de Bagé tem 100% de elucidação dos casos de crimes contra vida.

Relembre

Daltro Peixoto Azambuja, de 65 anos, foi encontrado morto na localidade do Corredor do Apertado, em Palmas, zona rural de Bagé. O óbito teria ocorrido no domingo, dia 9 de fevereiro.
De acordo com o boletim de ocorrência feito na Delegacia de Candiota, onde foi comunicado o fato, a Brigada Militar foi chamada pelo número de emergência e, quando os agentes chegaram no local, a cerca de 80 quilômetros da cidade, encontraram o filho da vítima próximo ao corpo. Consta que Azambuja tinha marcas de perfuração de tiros próximo às axilas. Uma espingarda também foi encontrada nas proximidades.
A polícia informou que a perícia foi acionada e fez o levantamento no local, sendo, na sequência, o corpo encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) e, depois, sepultado no cemitério José de Arimateia.

 

 

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...