MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Carnaval de Bagé é celebrado em clima de homenagens na Avenida Sete de Setembro

Publicada em 22/02/2020
Carnaval de Bagé é celebrado em clima de homenagens na Avenida Sete de Setembro | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
O debutante, Galo Caixeiro, desceu a avenida vestido à rigor

Com direito a smoking, o Galo Caixeiro do Meio Dia debutou na Avenida Sete de Setembro na tarde deste sábado. Completando 15 anos de atividades, o bloco criado pela diretoria do Clube Caixeiral de Bagé, em 2006, levou às ruas a celebração pelo sucesso do bloco e homenagem a duas importantes figuras da entidade social.
Integrante da diretoria do Caixeiral e responsável pela caracterização do mascote e organização do desfile, Antônio Flávio Ávila Soares, o Flavinho, avalia que cerca de 600 pessoas se uniram ao bloco neste ano, marcado pela celebração dos 15 anos de festa e homenagens ao presidente, Paulo Noble, e do integrante da diretoria, Cléber Ritta Silveira, conhecido como Biré, ambos falecidos neste início de 2020.
"É um momento de alegria, mas carregamos essa grande tristeza com a perda de nosso presidente. Mas fizemos a vontade dele, desfilamos e fizemos uma grande homenagem para ele", destaca.
Presente nos 15 anos de trajetória e crescimento do bloco, Flavinho destaca que quando surgiu, a ideia inicial dos diretores do clube era garantir uma atração de Carnaval para os sócios que ficavam em Bagé, em um momento em que o Carnaval de Lavras já era uma referência na região e a festa começava a crescer no Cassino. "Graças a Deus a comunidade acolheu muito bem, ganhamos muitos simpatizantes e o Galo se tornou grande como é agora. Já é uma tradição da cidade", aponta.
Segundo informações da Brigada Militar, mais de três mil pessoas lotaram a Avenida Sete de Setembro para assistir e participar dos desfiles dos sete blocos vespertinos.
Programa para a família
Mais um Carnaval passou na avenida e as amigas Cátia Torres e Adriana Pinto, acompanhadas pelos pequenos Miguel Rosa e Evelin Alves, apreciaram o cortejo festivo. Adriana conta que o grupo chegou para assistir a descida dos blocos carnavalescos pouco depois do meio-dia, quando o Galo Caixeiro já despontava no Largo da Praça Silveira Martins.
Ela lembra que costuma assistir ao desfile, mas nunca ficou tão perto e tão envolvidas pela multidão quanto neste ano. "É uma festa bem voltada para a família, dá para vir com as crianças e se divertir", destaca Adriana.
Samba para gingo ver
Após participar do desfile musical da Orquestra Rubens Veiga, na noite de sexta-feira, a neozelandesa DeAnne Nicoloso aproveitou a farra no sábado à tarde. Casada com um gaúcho, ela confessa uma grande paixão por Bagé, para onde vem com alguma frequência. Contudo, a advogada sempre retorna em seguida ao país de origem em razão dos compromissos profissionais.
Após passar uma temporada na Rainha da Fronteira em 2019, resolveu voltar à cidade em 2020 para passar o Carnaval com os amigos e familiares do esposo. E ficou encantada com a popular festa de rua. "É muito interessante porque reúne muita gente diferente, todos querendo apenas se divertir", diz ela, que tomou parte nos festejos no bloco Da Matriz, junto às amigas Aline Betemps e Joana Sarmento.
Mais um aniversariante na avenida
Além do Galo Caixeiro, que celebrou 15 anos animando o Carnaval bajeense, outro aniversariante aproveitou os festejos de Momo para comemorar na Avenida Sete. O bloco Obino 70 anos reuniu cerca de 60 colaboradores, reunidos com familiares, na atividade que dá início à programação de aniversário da rede em 2020.
A coordenadora de Marketing, Liliane Ferrarelli, conta que o jingle da empresa foi adaptado para o samba por Tiago Malaquias, com a bateria do bloco Se Cola Colou, que abriu espaço para os colaboradores da rede Obino participarem junto do desfile na avenida.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br