MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ícara Cardoso lançará livro O Segredo da Estrela em Aula Magna da Urcamp

Publicada em 28/02/2020
Ícara Cardoso lançará livro O Segredo da Estrela em Aula Magna da Urcamp | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Egresso palestra no próximo dia 3

Parceria entre a Urcamp e o Hospital Universitário Doutor Mário Araújo, ambos mantidos pela Fundação Attila Taborda, trará até Bagé o coach Ícara Cardoso, que ministrará a Aula Magna da instituição no dia 3 de março, com o tema “Pensar positivo não resolve". Na sequência, o egresso do curso de Administração da Instituição de Ensino Superior lança sua primeira obra literária, "O Segredo da Estrela".

Cardoso explica que o livro foi pensado utilizando uma técnica criada por ele e já trabalhada, há uma década, “Núcleo, Estrelas, Torres e Giro”, que agora se torna pública para servir de modelo aos leitores que iniciam o seu próprio mapa, com suas reais aspirações.

O autor conta que a metodologia foi criada e inspirada nas ferramentas do mundo dos negócios e adaptadas para ser utilizada na vida de uma pessoa que possui planos e projetos com foco em objetivos e metas assim como as grandes organizações. “O livro apresenta abordagens práticas de objetivos reais, questionamentos e metodologia totalmente visual de fácil assimilação”, destaca.

Além dos exemplos apresentados no livro, há várias ferramentas disponibilizadas ao leitor através das plataformas digitais para auxiliar na construção e definição dos objetivos, metas, planos de ações, e acompanhamento de resultados. “Este conteúdo se torna oportuno uma vez que estamos vivenciando a 'onda' das ferramentas ágeis e visuais para execução e tomada de decisão no mundo empresarial. A metodologia Canvas GENTE propõe exatamente isso; no entanto, focada no indivíduo, oportunizando ao leitor, logo nas primeiras páginas, começar a executar a construção do seu próprio mapa estratégico, aponta.

Cardoso é bacharel em Administração de Empresas pela Urcamp e traz no currículo MBA em Finanças Empresariais e MBA em Marketing, pela Fundação Getúlio Vargas; Professional Project Management, certificado pelo Project Management Institute; SCRUM Master certificado pela Scrum.org. Aperfeiçoado em análise de risco, é professor de Mercado de Capitais no curso de pós-graduação em Finanças e Controladoria da Fatec/Senac. Coach certificado pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coach. Também é Técnico em Processamento de Dados (Urcamp), ex-Oficial de Cavalaria do Exército Brasileiro e consultor de empresas formado pela Fundação Getúlio Vargas.

Importante destacar que a Aula Magna, assim como o lançamento do livro, que acontece a partir das 19h, no Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza, é gratuita e aberta a todos os acadêmicos e professores da instituição, além do público externo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br