MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Monitoramento da Conab mostra efeitos de chuvas

Publicada em 29/02/2020

Os cultivos de verão da safra de grãos continuam sendo beneficiados em boa parte do país pelo bom período de chuvas nas regiões produtoras, desde a primeira quinzena deste mês. Volumes de chuva acima de 120 milímetros favoreceram as culturas que estavam na fase de floração e enchimento de grãos. As análises agrometeorológicas e espectrais, em complementação aos dados de campo, são do último Boletim de Monitoramento Agrícola, divulgado, nesta semana, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Em partes do Rio Grande do Sul, os baixos índices de precipitação prejudicaram sobretudo os cultivos de milho e soja, embora tenha garantido água suficiente para irrigação do arroz, favorecendo o seu desenvolvimento. "Em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, a predominância também é de anomalias negativas. No entanto, em parte de Santa Catarina e em praticamente todo o Rio Grande do Sul – com exceção da região do arroz (Sudoeste, Sudeste e Metropolitana de Porto Alegre), essas anomalias negativas devem-se também à irregularidade das chuvas, que afetou o desenvolvimento das lavouras na safra atual", frisa trecho do levantamento.
O Centro-Oeste, que responde pelo maior volume de produção do país, foi beneficiado pela distribuição das chuvas e termina a etapa de colheita, enquanto o Sudeste segue com o desenvolvimento da soja. Já a região do Matopiba recupera-se das anomalias negativas do índice de vegetação ocorridas no mês passado, com algumas áreas de anomalias positivas no Tocantins e na Bahia, favorecidas pela predominância das chuvas que se estabilizaram na região.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br