MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Pesquisa avaliará estoques privados de arroz no RS

Publicada em 29/02/2020
Pesquisa avaliará estoques privados de arroz no RS | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Levantamento serve para a formulação de políticas públicas de fomento à produção do setor

Desde sexta-feira, produtores e armazenadores de arroz nos estados de Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Santa Catarina começaram a receber as senhas de acesso ao Sistema de Pesquisa de Estoque Privados (Sipesp). Essa é a primeira etapa para a pesquisa de estoques privados de arroz realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A abertura do sistema para início da pesquisa ocorre na próxima segunda-feira (2), e o preenchimento das informações deverá ser feito até o dia 22 de março, com a posição dos estoques em 29 de fevereiro de 2020.

Aqueles que não possuem cadastro no Sipesp e não receberam as senhas de acesso, poderão baixar o formulário Boletim de Levantamento de Estoque – Arroz – 2020, disponível no site da Companhia. Com as informações preenchidas, o documento deverá ser enviado para o e-mail estoque-privado@conab.gov.br, respeitando a data limite da pesquisa. Os volumes devem ser informados separadamente, por unidade armazenadora, cadastrada ou não, e por tipo (casca ou beneficiado), sem incluir os estoques da nova safra. Mesmo que o produtor ou armazenador não tenha estoques na data de referência indicada, o formulário deve ser preenchido. Além dos dados do produto, também deverá ser informado o segmento de armazenadores e as características das unidades onde é feita a conservação do arroz.

Realizada anualmente pela Conab, a pesquisa de estoques privados de arroz contribui para o planejamento governamental e para a formulação de políticas públicas de fomento à produção e à produtividade agrícola e que garantam regularidade do abastecimento alimentar. O estudo é feito nos estados onde se concentra a maior parte da produção nacional.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br