ANO: 26 | Nº: 6590
02/03/2020 Fogo cruzado

Candiota deve ganhar escola pública para profissionalização de moradores

Foto: Divulgação

Castro recebeu confirmação de emenda do secretário municipal do PSB, Maicon Borges
Castro recebeu confirmação de emenda do secretário municipal do PSB, Maicon Borges

Uma emenda destinada pela deputada Liziane Bayer (PSB) deve servir como base para a criação de uma escola profissionalizante pública no município de Candiota. O repasse do valor foi anunciado ao prefeito Adriano Castro dos Santos pelo secretário municipal da sigla, Maicon Borges.
Conforme o socialista, o valor foi viabilizado por intermédio de um programa do gabinete da deputada que busca, junto às comunidades, demandas para serem contempladas com verbas. "Dia 5 de setembro de 2019 eu trouxe para Candiota. Mais de 300 pessoas compareceram na data para votar e o projeto vencedor foi na área da qualificação profissional", relembra.
Inicialmente, frisa Borges, o montante a ser destinado seria de R$ 200 mil, mas a emenda total encaminhada foi de R$ 400 mil. "O projeto vai ter mais 200 mil para aplicar em infraestrutura", detalha ao antecipar que a instituição, inicialmente, deve funcionar junto ao prédio do antigo Senai, onde a Cobrazil tinha um projeto em parceria com o Governo Municipal, na Vila Residencial. "Só precisa de uns retoques de estética por estar já há uns meses parado", avaliou ao antecipar que a implantação, agora, fica a cargo da Prefeitura. "Também será feito um levantamento de quais os cursos serão oferecidos, para garantir, assim, um bom aproveitamento dos alunos no mercado de trabalho", concluiu.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...