MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Lançada no final de semana, websérie gravada em Bagé está na mira de grande canal do YouTube

Publicada em 02/03/2020
Lançada no final de semana, websérie gravada em Bagé está na mira de grande canal do YouTube | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipe técnica e elenco participaram do pré-lançamento

No final de semana, os bajeenses puderam conferir, em primeira mão, o lançamento da websérie "Cronos - A Relíquia do Tempo", escrita e dirigida por Luciano de Lima. A produção foi filmada em Bagé em 2019, em diversas locações da cidade. Com direção de produção de Adriana Gonçalves Ferreira e direção de fotografia de Igor Montanari, além do elenco composto por bajeenses, o filme traz às telas a história de um cuidador de idosos, que, ao ganhar de presente uma relíquia com o poder de viajar no tempo, enfrenta uma série de situações perigosas.
O ator bajeense Tom Peres deu vida ao protagonista, Eduardo, detentor da relíquia. Após a apresentação dos sete episódios, o ator destacou a importância da valorização dos profissionais das artes da região. "É muito importante olhar para os artistas da nossa cidade. Às vezes, quem faz arte não tem o apoio e o carinho da própria cidade. Mas que bom que produções locais prezam por essa valorização, que fortalecem e fazem crescer nossa produção. Uma cidade sem arte é uma cidade que tende a morrer", aponta.
Adriana também destacou a valorização da produção local, na qual ela já atua há alguns anos através do ponto de cultura Pampa Sem Fronteiras, um dos apoiadores da websérie. "Bagé é terra de cinema sim! Já mostramos isso com o festival, que se tornou conhecido internacionalmente, e a nossa produção, que não pode parar. E o ponto de cultura fomenta todas as interfaces da cultura na cidade", diz.
Lima explica que a ideia da série surgiu ainda em 2018, quando começou a escrita do roteiro e a busca pela equipe para execução da série. A pré-produção e a produção levaram cerca de dois meses. Contudo, a pós-produção foi adiada em decorrência do falecimento de Diego Maraschin, montador da série, a quem a obra foi dedicada.
Agora, com o material pronto, a ideia de Lima é lançar nas plataformas digitais, conseguir o maior engajamento possível e, assim, despertar a atenção de streamings, como a Netflix, interessadas em produções nacionais.
Importante lembrar que uma obra anterior de Lima, o livro Herdeiros do Caos, foi roteirizado e transformado em uma série, cujo episódio piloto foi filmado em 2018, em Los Angeles, contando com importantes nomes da teledramaturgia contemporânea, como a atriz Camila Banus, americana indicada ao Emmy por sua atuação na novela Days of our Lives, exibida pela NBC desde 1965, e pelo ator colombiano Marlon Moreno, mais conhecido por estrelar a série El Capo, exibida pela FOX, além da atriz brasileira, Letícia Birkheuer.
Sobre Cronos, o diretor adianta: "Já temos um canal gigante do YouTube, com mais de nove milhões de inscritos e 400 mil visualizações por vídeo, interessados. Mas, para isso, precisamos de um aporte, um patrocínio para essa distribuição", destaca ele, que aposta na série como uma vitrine para a cidade de Bagé na internet, já que apresenta não apenas diversos pontos da cidade, como também produtos e serviços daqui.
As empresas interessadas em cotas de patrocínio na série podem entrar em contato através do e-mail lima@lendariofilmes.com.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br