ANO: 26 | Nº: 6528
03/03/2020 Cidade

Aula Magna com Ícara Cardoso acontece hoje

Foto: Diones Alves

Profissional vai lançar o livro
Profissional vai lançar o livro "O Segredo da Estrela" após palestra no Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza
Nesta terça-feira, a partir das 19h, no Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza, acontece a aula magna de abertura do semestre letivo da Urcamp. Nesta edição, o convidado é o coach Ícara Cardoso, que ministra a palestra "Pensar positivo não resolve". Em seguida, o palestrante lança o livro "O Segredo da Estrela", que apresenta uma técnica criada por Cardoso, "Núcleo, Estrelas, Torres e Giro", metodologia criada e inspirada nas ferramentas do mundo dos negócios e adaptadas para ser utilizada na vida de uma pessoa que possui planos e projetos com foco em objetivos e metas assim como as grandes organizações. O evento é gratuito e aberto ao público.
Em recente entrevista ao MINUANO, Cardoso explicou que o livro foi pensado utilizando uma técnica criada por ele e já trabalhada, há uma década, que agora se torna pública para servir de modelo aos leitores que iniciam o seu próprio mapa, com suas reais aspirações. Frisou, por exemplo, que a metodologia foi criada e inspirada nas ferramentas do mundo dos negócios e adaptadas para ser utilizada na vida de uma pessoa que possui planos e projetos com foco em objetivos e metas assim como as grandes organizações. “O livro apresenta abordagens práticas de objetivos reais, questionamentos e metodologia totalmente visual de fácil assimilação”, destaca.
Cardoso é bacharel em Administração de Empresas pela Urcamp e traz no currículo MBA em Finanças Empresariais e MBA em Marketing, pela Fundação Getúlio Vargas; Professional Project Management, certificado pelo Project Management Institute; SCRUM Master certificado pela Scrum.org. Aperfeiçoado em análise de risco, é professor de Mercado de Capitais no curso de pós-graduação em Finanças e Controladoria da Fatec/Senac. Coach certificado pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coach. Também é Técnico em Processamento de Dados (Urcamp), ex-Oficial de Cavalaria do Exército Brasileiro e consultor de empresas formado pela Fundação Getúlio Vargas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...