MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Marina Rodriguez fala sobre preparação para próxima luta no UFC

Publicada em 03/03/2020
Marina Rodriguez fala sobre preparação para próxima luta no UFC | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atleta foca no treinamento

A lutadora bajeense Marina Rodriguez já está trabalhando forte para retornar ao octógono do UFC, em maio, quando enfrentará a também brasileira Cláudia Gadelha, em evento agendado para ocorrer em Oklahoma, nos Estados Unidos.

Ao Jornal MINUANO, Marina destaca que, a cada luta, o treinamento é trabalhado de forma mais 'detalhada e inteligente'. “Seguindo o planejamento do meu Head Coach, Marcio Malko, englobando diferenças, ferramentas que ajudam em nosso processo de evolução, treinos técnicos de MMA, de Muay Thai, de Jiu Jitsu, de grappling, treino de força, regenerativos, cardiorrespiratórios, como a natação, e também as atividades de recovery, com meus fisioterapeutas”, detalhou.

Marina destaca que, dentre as artes marciais, sua origem é o Muay Thai. “Mais há ainda a luta agarrada, como grappling e Jiu Jitsu. Não existe arte marcial mais tranquila quando se entra em um octógono, contra alguém que quer a vitória como você. Por isso trabalhamos desde a primeira luta todas as valências importantes para o MMA”, salientou a atleta.

Quanto à alimentação, Marina diz que sempre equilibrar sua dieta especial. “Para o meu gasto energético, do dia a dia de treinos, comidas normais, porém, na medida certa, para não faltar em cada treino e poder chegar no dia da pesagem de cada luta no peso e com qualidade. Tudo isso é realizado pelo meu nutricionista e preparador físico, Fernando Moreira, que me acompanha há muito tempo”, descreve a lutadora.

Sobre o treinamento intensificado para a luta em maio, a bajeense acrescenta dizendo que, quando fecha uma luta, normalmente está sempre treinando em 60%, 70%. “Então, aí, o planejamento começa, com estudos da adversária e fazendo de dois a três treinos por dia, de segunda a segunda, até a semana da luta, alternando em todas as modalidades que comentei”, conclui.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br