ANO: 26 | Nº: 6544
03/03/2020 Esportes

Marina Rodriguez fala sobre preparação para próxima luta no UFC

Foto: Arquivo pessoal

Atleta foca no treinamento
Atleta foca no treinamento

A lutadora bajeense Marina Rodriguez já está trabalhando forte para retornar ao octógono do UFC, em maio, quando enfrentará a também brasileira Cláudia Gadelha, em evento agendado para ocorrer em Oklahoma, nos Estados Unidos.

Ao Jornal MINUANO, Marina destaca que, a cada luta, o treinamento é trabalhado de forma mais 'detalhada e inteligente'. “Seguindo o planejamento do meu Head Coach, Marcio Malko, englobando diferenças, ferramentas que ajudam em nosso processo de evolução, treinos técnicos de MMA, de Muay Thai, de Jiu Jitsu, de grappling, treino de força, regenerativos, cardiorrespiratórios, como a natação, e também as atividades de recovery, com meus fisioterapeutas”, detalhou.

Marina destaca que, dentre as artes marciais, sua origem é o Muay Thai. “Mais há ainda a luta agarrada, como grappling e Jiu Jitsu. Não existe arte marcial mais tranquila quando se entra em um octógono, contra alguém que quer a vitória como você. Por isso trabalhamos desde a primeira luta todas as valências importantes para o MMA”, salientou a atleta.

Quanto à alimentação, Marina diz que sempre equilibrar sua dieta especial. “Para o meu gasto energético, do dia a dia de treinos, comidas normais, porém, na medida certa, para não faltar em cada treino e poder chegar no dia da pesagem de cada luta no peso e com qualidade. Tudo isso é realizado pelo meu nutricionista e preparador físico, Fernando Moreira, que me acompanha há muito tempo”, descreve a lutadora.

Sobre o treinamento intensificado para a luta em maio, a bajeense acrescenta dizendo que, quando fecha uma luta, normalmente está sempre treinando em 60%, 70%. “Então, aí, o planejamento começa, com estudos da adversária e fazendo de dois a três treinos por dia, de segunda a segunda, até a semana da luta, alternando em todas as modalidades que comentei”, conclui.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...