MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Proposta pode autorizar recolhimento de veículos abandonados em vias públicas de Bagé

Publicada em 03/03/2020
Proposta pode autorizar recolhimento de veículos abandonados em vias públicas de Bagé | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Projeto de Antenor Teixeira autoriza ação do Município


O vereador Antenor Teixeira (Progressistas) protocolou, ontem, no Legislativo, um projeto de Lei que pretende acabar com fatos até certo ponto corriqueiros no centro de Bagé: a constatação de veículos abandonados estacionados junto aos passeios públicos.
Conforme o parlamentar, a proposta determina a proibição do abandono ou mesmo o estacionamento que se caracterize como abandono. Para isso, a matéria pretende autorizar o Município a recolher tais veículos e, inclusive, aplicar sanções cabíveis, como procedimento administrativo.
"Há inúmeros veículos abandonados nas vias públicas do município, com vidros quebrados, avarias nas latarias, trazendo sérios riscos à saúde pública, além do acúmulo de lixo e mato que crescem consideravelmente por permanecerem inertes há muito tempo. Hoje, o município não pode adotar qualquer medida, em razão de ausência de previsão legal com essa finalidade. Por isso, realizei essa proposta de legislação", justificou Teixeira ao protocolar o PL.
Agora, a expectativa é pela tramitação do texto no parlamento. Com o fim do recesso na Câmara, a primeira análise deve ocorrer junto às comissões permanentes, inicialmente pela de Constituição, Justiça e Redação Final.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br