MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

BBC inicia temporada buscando aumentar alcance do basquete na região

Publicada em 05/03/2020
BBC inicia temporada buscando aumentar alcance do basquete na região | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Luan Ribeiro Pinto está jogando no Novo Basquete Ponta Grossa

A equipe do Bagé Basquetebol Clube (BBC) atuará com as categoria sub 12-16 e 18, este ano, ao integrar o projeto “Arremessando oportunidades, descobrindo talentos”.

Conforme o presidente do BBC, Luciano Gomes, na temporada de 2020, as equipes irão iniciar a iniciativa aprovada pela Lei de Incentivo ao Esporte “Arremessando oportunidades, descobrindo talentos”, que conta com o apoio do Banrisul, como patrocinador Master, do Grupo Dallas Alimentos, através da marca Germani Alimentos, e da Tterrasul Comércio de Veículos Ltda. “Através deste projeto, a equipe pretende aumentar o alcance do basquetebol e tornar-se referência em Bagé e região”, frisou.

Além deste projeto novo, o presidente destaca que o projeto “Basquete para todos”, em parceria com as Prefeituras de Bagé e Candiota. terá sequência. “Onde são desenvolvidos os núcleos sociais nestes municípios, com apoio de diversas empresas, como Grupo Dallé, Agafarma da Tupy, Óptica Bagé, Unicred, Unimed e Supermercados Nicolini, que atende, atualmente, em torno de 200 jovens entre 8 e 18 anos”, detalhou.

Outra informação é que a temporada do Campeonato Estadual inicia em abril e o calendário será disponibilizado neste final de semana, em reunião na Federação Gaúcha, em Caxias do Sul. “A expectativa é grande de obter resultados positivos e estar entre os principais clubes do Estado”, comentou Gomes.

Luan disputará o brasileiro adulto

O atleta bajeense Luan Ribeiro Pinto, destaque do BBC até ano passado, já está atuando, conforme informações de Gomes, no Novo Basquete, Ponta Grossa. “Ele mantém um forte vínculo com o BBC e atletas. Ainda não iniciou a temporada, mas em amistosos com o sub-17, contra grandes clubes de São Paulo, como Palmeiras e Esperia, obteve grande destaque, com bons números de pontuação e rebotes. O Luan vai atuar na equipe adulta do NBPG, pelo Campeonato Brasileiro da CBB, com início previsto para o dia 20 deste mês. O trabalho do BBC vem gerando destaques e atletas formados vêm recebendo propostas para atuar em clubes dentro e fora do Estado”, salientou.

Gomes confessa que ainda há grande expectativa da chegada do atleta do sub-18, Samuel Queiroz, que passa uma temporada na Sérvia, de quatro meses, aperfeiçoando a técnica em um clube de referência da Europa, o Red Star. “Tem tudo para obter grande destaque em 2020”, projeta.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br