MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Estruturas do Centro Popular de Compras serão retiradas do Calçadão

Publicada em 05/03/2020
Estruturas do Centro Popular de Compras serão retiradas do Calçadão | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
As 36 unidades serão destinadas para exposição de artesanato, atendimento ao turista e Feira do Livro

Conforme anunciado pelo prefeito, Divaldo Lara, em manifestação na tribuna da Câmara de Vereadores, na segunda-feira, e confirmado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, as 36 estruturas do Centro Popular de Compras (CPC) serão retiradas do Calçadão. A ideia é que a remoção tenha início na próxima semana.
Pereira explica que, após o impasse gerado devido à mudança de entendimento do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae) acerca do funcionamento da estrutura no Calçadão, o poder público definiu uma alternativa de local para instalação dos vendedores ambulantes. A partir do anúncio do chefe do Executivo, foi confirmada a disposição da prefeitura ao aluguel do espaço do Shopping da Serra para funcionamento do CPC. O trâmite, que está sendo conduzido pelo Gabinete do Prefeito, deve anunciar, nos próximos dias, a data para instalação dos ambulantes no novo local.
Bayard relembra que a ideia inicial era utilizar o espaço da Travessa Vanda Mourão. Contudo, a alternativa não foi aprovada pelo Iphae. O espaço onde as cabines foram instaladas posteriormente, no leito da via da quadra 100 da General Sampaio, foi uma indicação da própria instituição. Após a troca de diretoria do instituto, entretanto, houveram mudanças nas diretrizes em relação à instalação do CPC na General Sampaio, ocasionando o impasse. "Após a série de mudanças de entendimento do Iphae, que já era uma medida temporária, o governo achou por bem encaminhar uma solução mais definitiva e mais confortável, sob todos os aspectos, tanto para os trabalhadores quanto para o acesso da população", destaca Pereira.
Com a mudança de rumo do CPC, as estruturas erguidas no Calçadão devem ser removidas a partir da próxima semana. Ao todo, são 36 cabines de metal, revestidas de chapas de aço e policarbonato, com largura de 1,5 metros e dois metros de profundidade.
A ideia inicial, segundo explica o secretário, é destinar 12 unidades para a exposição de artesanato da região, em local ainda a ser definido. As demais serão encaminhadas para a Secretaria de Cultura e Turismo do município e serão utilizadas para abrigar os Centros de Atenção do Turista (CAT) e para utilização durante a Feira do Livro da cidade.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br