MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

"Hoje somos um dos maiores fornecedores mundiais de alimentos", destaca Gedeão

Publicada em 05/03/2020
Evento discutiu o potencial de exportação do agro em Não-Me-Toque

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Apex Brasil e a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) realizaram, na terça-feira, o Seminário Expert Talks, durante a Expodireto Cotrijal 2020, que acontece me Não-Me-Toque. O evento discutiu o potencial de exportação do agro no Rio Grande do Sul e teve a participação de produtores, empresas e representantes de embaixadas estrangeiras no país.

O diretor de Relações Internacionais da CNA e presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, fez a abertura do encontro e destacou o papel do Brasil no comércio mundial de produtos do agro. "Há 40 anos éramos importadores de comida e hoje somos um dos maiores fornecedores mundiais de alimentos, produzindo para mais de 1,6 bilhão de pessoas. Isso nos obriga a ter parcerias comerciais com o mundo", afirmou. Ele falou também sobre os avanços sanitários e ambientais que o Brasil conquistou nos últimos anos e reforçou um dos objetivos da CNA no processo de internacionalização do agro, que é promover as exportações de produtos não tradicionais.

Em seguida, o assessor de Relações Internacionais da CNA, Rodrigo da Matta, falou sobre o Projeto Agro BR, uma parceria com a Apex Brasil que vai capacitar produtores rurais brasileiros para buscarem mercados internacionais. Um dos mercados prioritários será a Ásia.

A proposta tem, entre outros pontos, o mapeamento de cadeias produtivas com potencial exportador, elaboração de planos de negócios, estratégias de exportação e promoção comercial, além da instalação de escritórios regionais (BA,MG,RS e SP), que vão atuar na busca de novos mercados. "Teremos várias etapas para inserir mais produtores na cultura exportadora. É importante que eles se tornem mais competitivos, participem de feiras, missões, rodas de negócios. A busca por novos mercados vai reduzir a sazonalidade das vendas", disse Matta.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br