ANO: 25 | Nº: 6486

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
05/03/2020

Lançamento do livro "O Segredo da Estrela"

Foto: Viviane Becker

Ingrid Ollé, Isabel Messias, o escritor e coach bajeense, Ícara Cardoso, Lia Quintana, Silvia Vargas e Solage Strada
Ingrid Ollé, Isabel Messias, o escritor e coach bajeense, Ícara Cardoso, Lia Quintana, Silvia Vargas e Solage Strada

Lançamento do livro "O Segredo da Estrela"

Sessão de autógrafos reuniu dezenas de amigos e apreciadores do autor na terça-feira, no Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza

 

Na noite da terça-feira, o auditório do Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza ficou pequeno para a demanda do público local que desejava assistir a palestra "Pensar positivo não resolve",  do coach bajeense Ícara Pereira Cardoso. Após nove anos fora do município, o palestrante retornou à cidade para palestrar na Aula Magna da Urcamp, instituição de ensino que fez parte da sua vida.

Após ser aplaudido por centenas de pessoas, o coach deu sequência à noite especial, com a sessão de autógrafos do seu primeiro livro: "O Segredo da Estrela".

A obra que aborda a metodologia Canvas GENTE – Núcleo, Estrelas, Torres e Giro, levou sete meses para se tornar realidade, desde o dia que o autor decidiu escrever até o lançamento do livro. "Antes disso já havia decidido que seria após o Carnaval, na lua crescente. Assim o universo foi conectando para que eu fizesse isso no ambiente onde passei 45%  do tempo útil da minha vida educacional", referindo-se, com orgulho, à conclusão do ensino médio em Técnico em Processamento de Dados e a graduação em Administração de Empresas na Urcamp.

Ícara comentou com essa colunista o sentimento de satisfação de poder devolver a sociedade tudo que apreendeu  e já anunciou que irá compilar o material que tem em 2020 e lançará, no ano que vem, uma nova obra que irá se chamar "A fórmula da crença".  Perguntei sobre a mensagem que poderia deixar aos bajeenses e ele fez menção ao projeto que foi lançado nesta mesma noite, chamado Clube 30, cuja proposta é buscar desenvolver as potencialidades já na infância, aplicando técnicas de gestão e administração com um grupo de crianças, os quais serão os empresários do futuro, daqui há 30 anos. "Incentive as crianças e dê atenção até aos sete, oito anos para vocês não terem trabalho, e nem as crianças no futuro", finalizou.

A sessão de autógrafos seguiu com Ícara distribuindo atenção e carinho aos amigos de Bagé e apreciadores dos seus conceitos. Na sequência, foi oferecido coquetel que levou assinatura da Delícias da Edu. Confira alguns cliques que registrei por lá.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...