ANO: 26 | Nº: 6590
05/03/2020 Segurança

Município realiza primeira aula prática para mototaxistas em Bagé

Foto: Patrícia Leal/Especial JM

Foi a primeira vez que a atividade aconteceu em Bagé
Foi a primeira vez que a atividade aconteceu em Bagé

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM), em parceria com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST-SENAT), promoveu, na tarde de ontem, no Kartódromo Airton Senna, a primeira aula prática do curso de qualificação para mototaxistas realizada em Bagé.

Anteriormente, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS) somente autorizava essa ação em cidades onde tivesse sede do SEST-SENAT. As mais próximas do município ficavam em Pelotas e Santa Maria, causando mais gastos para os profissionais da cidade, pois era necessário se deslocar para garantir esta capacitação. Porém, após articulação, foi possível realizar a aula em Bagé e, com um adicional,:o interessado pode usar a própria moto para realizar a atividade, ministrada pelo instrutor Gilmar Caldas, de Pelotas.

“Colaboramos para que os mototaxistas se legalizem, obedeçam a lei e para que atuem de forma correta para sustentar a família de forma mais tranquila. Oportunizamos também que não tivessem este gastos”, resumiu o titular da SSM, Luis Diego Soares.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...