MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Parlamentares querem urgência em aprovação da Ride da Metade Sul

Publicada em 05/03/2020

A pedido de Lasier Martins (Podemos-RS), o deputado Giovani Cherini (PL-RS), coordenador da bancada gaúcha no Congresso, protocolou, na noite de terça-feira, requerimento em que pede urgência para o plenário da Câmara votar o projeto do senador dedicado ao progresso da Metade Sul do Rio Grande do Sul. O PLP 543/2018, que cria a Região Integrada de Desenvolvimento (Ride) da Metade Sul, precisava de assinaturas de líderes que representassem 257 deputados. Ao final, foram obtidos mais de 400 apoios.

Aprovado no Senado, por unanimidade, em outubro de 2018, o projeto que permite ao presidente da República instituir a Ride da Metade Sul e o Programa Especial de Desenvolvimento da região, que também passou por três comissões da Câmara e encontra-se pronto para ser votado em plenário.

"O enfrentamento de forma estrutural do declínio da Metade Sul é um antigo sonho dos seus habitantes. Acredito que vamos conseguir, por meio da Ride, as condições para recolocar essa região marcada pelo êxodo dos que buscam trabalho na posição de destaque que sempre teve na cultura e na economia do Rio Grande e do Brasil", comentou Lasier.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br